Genro de Edir Macedo ameaça denunciar pastores da Igreja Universal à polícia: “Vão ter que pagar”
24/07/2021 às 16h32
Em uma recente reunião na alta cúpula da Igreja Universal, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, fez um alerta de que não protegerá pastores e nem membros que tomem atitudes ilegais.
Ele se manifestou após ter conhecimento de que fiéis estavam montando empresas de “fachada” sob apoio de contadores e advogados. O apresentador do The Love School, ao lado da esposa, Cristiane Cardoso, disse que a reunião em questão estava sendo gravada e que seria divulgada para toda a instituição, visto que “eles não têm nada a esconder”.
+ Claudia Leitte faz desabafo sobre sua relação com os filhos: “Estou pagando todos os meus pecados”
Conforme informações do colunista Ricardo Feltrin, a intenção dessas empresas seria sonegar o dinheiro da Receita Federal. Como as remunerações de bispos e pastores são praticamente líquidos, alguns contadores estariam sugerindo aos membros da igreja a declarar mais gastos no intuito de sonegar o imposto de renda.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Genro de Edir Macedo faz alerta
Renato Cardoso fez um alerta sobre após o caso ter sido divulgado. “A Igreja está tomando medidas cabíveis. A gente já sabe que alguns se desviaram. A gente tenta pela palavra, mas aqueles que resistirem a gente entrega o corpo para satanás mesmo”, afirmou Renato Cardoso. “Se daqui a pouco vocês começarem a ouvir que fulano ou beltrana foram presos, saibam que a culpa é deles, não da igreja“, declarou.
“Nós temos conhecimento que há contadores se oferecendo para fazer IR, para que vocês paguem menos ou até recebam. Por exemplo, foram alguns desses que convenceram muitos fiéis a pedir auxílio emergencial que não tinham direito. Muitos de vocês caíram nessa, foram mal orientados. Agora vão ter de pagar“, ameaçou.
Ao final, o bispo reafirmou o seu recado: “Como você pode receber uma restituição que não é compatível com sua renda? Não tá certo. Estão avisados. Nós vamos denunciar“, disparou.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.