Gênesis: Tamar não permitirá que Judá acabe com a própria vida: ‘Não pode fazer isso’
04/11/2021 às 21h35
Nos últimos capítulos de Gênesis, Tamar (Juliana Xavier) se tornará um empecilho para Lúcifer (Igor Rickli). Ela não permitirá que Judá (Thiago Rodrigues) se atire de um precipício e acabe com a própria vida. “O senhor não pode fazer isso. Não pode! Está me ouvindo?”, implorará a camponesa.
O pastor de ovelhas não conseguirá conviver com a culpa de ter mandado queimar a nora por adultério. Prestes a ser morta pelos populares, ela mostrará o cajado, o cordão e o selo que Israel (Petrônio Gontijo) deu ao filho no dia em que ele deixou o assentamento em Canaã.
Nas cenas que serão exibidas no dia 8 de novembro em Gênesis, ao se sentir envergonhado, Judá tomará a jovem como mulher e a deixará aos cuidados da família. Ele caminhará sem rumo durante uma noite inteira até se ver à beira de um penhasco.
Lúcifer entrará na cabeça do rapaz e o bombardeará com uma série de pensamentos negativos e suicidas. “O que o senhor ia fazer?”, perguntará Tamar, ao vê-lo prestes a dar um fim à própria vida.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“O senhor ia pular? Por quê? O senhor não pode fazer isso. Não pode, está me ouvindo”, dirá a mulher, se debulhando em lágrimas, antes de dar lugar ao penúltimo número musical da história em Gênesis.
Durante a canção, Judá se lembrará de momentos importantes de sua trajetória, como o dia em que conheceu Hirá (Sandro Pedroso) ou do casamento com Muriel (Rhaisa Batista). Ele também sofrerá ao recordas as mortes trágicas dos filhos Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vigatti), ex-marido da jovem.
Gênesis: Ao dar à luz os filhos de Judá, Tamar é amaldiçoada
“Andei por lugares comuns à procura de ser feliz. Me entreguei por qualquer sensação aos prazeres da vida. Jamais pensei que um momento assim pudesse terminar. Então senti um vazio no coração e, até mesmo junto de alguém, eu sentia a solidão. Não deu para essa dor segurar. Esse fardo pesado demais. Eu tentei como louco fugir do meu próprio corpo sem ter mais lugar para onde ir. Só queria um pouco de paz”.
No final da música, o irmão de José (Juliano Laham) desistirá de se jogar do abismo e cairá em lágrimas nos braços de Tamar no fim de Gênesis.
“Essa não era a solução. O senhor não pensou em Selá (Guilherme Seta), na sua família. O senhor não pode pensar mais nisso. Entendeu? Vamos embora”, dirá a mulher, ao guiá-lo de volta ao acampamento.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.