Em Gênesis, Simeão (Igor Cotrim) provocará um banho de sangue a fim de restaurar a honra de Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo). Ele invadirá a cidade de Siquém (Marcelo Filho) e realizará uma chacina para ensinar uma lição ao príncipe, por ter tirado a virgindade de Diná (Giovanna Coimbra) antes do casamento.
Então, a jovem se deitará com o nobre após ser embriagada por Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis. Contudo, o rapaz se oferecerá para corrigir o erro e pedirá a mão da moça ao pastor de ovelhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gênesis: Deus tem misericórdia e envia exército de anjos para salvar Jacó de vingança de Esaú
Mesmo com o peso da decepção, Jacó aceitará a proposta para não deixar Diná ser alvo de comentários negativos pela Canaã. Ele exigirá que Siquém e todos os homens de seu vilarejo se convertam ao Deus de Abraão (Zécarlos Machado) e, para que isso seja feito, eles terão de passar por uma circuncisão.
“As coisas não podem ficar assim. Aquele maldito humilha a pequena, deita-se com ela quando não tinha nenhum direito e agora eles viram um só povo com a gente?”, indagará Levi (Gustavo Rodrigo). “O miserável e toda a cidade têm que pagar pelo que foi feito com a nossa irmã”, responderá Simeão em Gênesis.
LEIA TAMBÉM!
Nas cenas que serão exibidas no dia 19 de agosto em Gênesis, Simeão dará mais detalhes a respeito do plano para o irmão:
“A gente vai esperar eles cumprirem com a parte deles no acordo. Quando eles estiverem debilitados pela dor da circuncisão, a gente vinga a nossa irmã. Reúna os servos de confiança. Daqui a três dias, a gente vai fazer uma visitinha à cidade. Aqueles malditos vão ter o que merecem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, Diná será surpreendida por Simeão e os irmãos ao cuidar de Siquém, que estará debilitado por conta da cirurgia. “Ora, ora. Aqui está o aposento e a pessoa que eu estava procurando”, dirá o vilão. “O que você vai fazer? Por que você está aqui?”, perguntará a filha mais nova de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gênesis: Simeão provoca banho de sangue para restaurar honra de Jacó Foto: Reprodução
Sentindo-se orgulhoso, o jovem exigirá sua espada suja de sangue para o cunhado em Gênesis, que ficará surpreso, sem poder fugir do aposento. “Você gostou de abusar da minha irmã?”, perguntará o filho de Jacó. “Por favor, não faz nenhuma besteira. Eu amo a Diná de verdade”, afirmará ele.
Simeão ficará extremamente enfurecido com as falas do rapaz e enfiará a lâmina da espada no peito do príncipe. A seguir, ele agarrará Diná com força pela cintura para levá-la de volta ao acampamento. “Não, me solta! Me larga! Siquém”, berrará a jovem, aos prantos.