Gênesis: Sheshi arrisca a própria vida para salvar vida do filho: ‘Crocodilos’
13/10/2021 às 21h46

Em Gênesis, Sheshi (Fernando Pavão) assistirá a morte de perto ao quase virar jantar dos crocodilos do Nilo em mais uma armadilha de Apepi. Ele se arriscará nas águas infestadas de répteis com o objetivo de resgatar o filho Senakehum (Marcos Phellipe), mas encontrará apenas mais uma pena de pardal acompanhada de outro mistério.
Após executar Atarum (Sacha Bali) por alta traição, o monarca mandará trazer Kamesha (Kizi Vaz) de volta ao seu exílio na Núbia. A rainha chegará sozinha ao palácio, contando que recebeu uma mensagem do parceiro exigindo a presença do herdeiro do trono em Avaris.
Gênesis: Kamesha enfrenta tragédia ao retornar ao palácio: ‘Apepi está com meu filho’
O rei do Egito prometerá que nunca solicitou a volta antecipada da criança, e a discussão será interrompida por mais um bilhete ao faraó destronado em Gênesis. “Apepi está com meu filho”, dirá Kamesha.
Nas cenas que serão exibidas no dia 18 de outubro em Gênesis, Sheshi precisará decifrar outro enigma para registrar Senakehum:
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“É melhor não desprezar esse segundo aviso, porque ele impedirá a morte do seu filho. Para salvá-lo, você terá que vir atrás dele. Se mandar Potifar (Val Perré), ele morre. Se mandar o Exército, ele morre. Siga as minhas instruções com afinco ou nunca mais verá o seu primogênito”.
Sheshi seguirá fielmente aos comandos de Apepi, que busca de todos os jeitos se vingar por ter sido tirado do trono em Gênesis. Além de perder o poder e ser exilado no Alto Egito, o rei deposto também foi obrigado a ver o rival se casar com sua verdadeira paixão – Merianat (Sâmia Abreu). Na novela bíblica da Record, contudo, Apepi apenas será mencionado por outros personagens.
O personagem vivido por Fernando Pavão chegará ao local marcado, bem aos pés da esfinge que guarda as pirâmides de Gizé, mas não achará Senakehum. Em vez do príncipe, ele se deparará com mais um mistério:
“Dou vida, mas não vivo. Corro, mas sem pernas. E o perigo mora no meu leito, assim como também o escape. Decifra o meu enigma e você saberá onde está o seu filho. Mas corra. O tempo dele e o seu estão se esgotando”.
Gênesis: Judá tenta enterrar mágoas na bebida e leva bronca de Muriel: “Só um copo”
Menkhe (Renato Rabelo), que entrará na comitiva, será o responsável por solucionar o quebra-cabeça. “A água! A água corre sem pernas! O perigo mora no leito… Do Nilo!”, afirmará o homem, ao dizer que o filho de Kamesha corre grande perigo. “Os crocodilos do Nilo!”, exclamará o escriba em Gênesis.

Gênesis: Sheshi arrisca a própria vida para salvar vida do filho: ‘Crocodilos’ Foto: Reprodução
Sheshi se apressará para salvar Senakehum dos répteis que também quase devoraram José (Juliano Laham). “O que a gente está fazendo aqui, Menkhe? Onde a gente tem que procurar?”, questionará o aristocrata, que logo se deparará com um pedaço de madeira com um papiro pendurado em uma ilhota no meio do Nilo.
“Não, soberano! Os crocodilos. Eu vou”, avisará Potifar. “Eu tenho que ir. Não foi isso que a mensagem disse?”, suplicará o faraó, que não hesitará em se jogar nas águas mortais em Gênesis.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.