Nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda-feira (16), o protagonista da telenovela da Record sofrerá um baque ao receber uma notícia para lá de impactante. Isso porque, Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) não vai encontrar Rebeca (Martha Mellinger) à sua espera ao voltar para Canaã após tantos anos exilado e o personagem terá de conter as lágrimas em Gênesis.
Império: Cora mostra ‘crachá de doida’ para conseguir escapar de cemitério sem ser presa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crente vai tremer na base ao receber a ordem de Deus para voltar à terra dos seus pais e resolver as diferenças com Esaú (Cirillo Luna) de uma vez por todos. Depois de muito pensar e após finalmente criar coragem, o pastor de ovelhas reunirá a família, que a essa altura contará com 12 filhos e mais um na barriga de Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre), e partirá no meio da noite para não chamar a atenção de Labão (Heitor Martinez).
Gênesis: Assustado, Jacó treme na base ao ficar diante de Deus após pecados
Jacó ainda enviará diversos presentes para tentar diminuir a raiva do irmão, que o jurou de morte nos primeiros. “Eu os enviei na esperança de te apaziguar para quando a gente se encontrasse, meu senhor”, declarará o mocinho da trama da Record.
LEIA TAMBÉM!
Gênesis: Desolada, Raquel troca noite de amor com Jacó por favor assombroso de Lia
Esaú cairá na gargalhada e, surpreendentemente, abraçará o criador de cabras cheio de afeto. “Para de me chamar de senhor. Eu tenho tudo o que preciso. Pega de volta. O pai vai ficar tão contente em te ver. A gente teve alguns probleminhas por causa de você. Mas agora está tudo certo. Nós nos entendemos”, afirmará o ruivo em Gênesis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Império: José Alfredo é achado sem vida e cena causa desespero em fiel
“E a mãe, como ela está?”, questionará Jacó. Logo em seguida, a novela exibirá um flashback com Rebeca em seu leito de morte diante de Isaque (Henri Pagnoncelli). Ela se despedirá com poucos membros da família ao redor, já que é desprezada pelas noras Maalate (Lidi Lisboa) e Aolibama (Dani Moreno).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rebeca morre sozinha e infelizmente na trama das nove da Record (Foto: Reprodução)
“Que bom que você nunca foi o banguelo e rabugento que o Eliézer [Eucir de Souza] falou. Deus me deu você. Ele sabia exatamente quem ia aguentar as minhas manias”, relembrará a mulher quase sem forças em Gênesis. “E você sempre foi o meu porto seguro”, acrescentará o filho de Abraão (Zécarlos Machado). Rebeca também chamará por Esaú, que deixará o orgulho de lado para se despedir.
Império: Maurílio apanha só de cueca de José Alfredo e vê comendador ‘morrer’ na sua frente
“Eu te amo, minha mãe”, desembuchará o arqueiro. “E eu muito mais, meu filho. Você e o seu irmão. Meus meninos. Ah, como eu queria ter visto Jacó, ainda que uma última vez”, afirmará a senhora antes de finalmente partir na história bíblica da Record.