Gênesis: Potifar flagra Neferíades com outro na cama e acaba com ela: ‘Adúltera’
05/10/2021 às 21h47
Em Gênesis, Potifar (Val Perré) descobrirá que José (Juliano Laham) é inocente ao pegar a mulher no flagra na cama com Teruel (Amaurih Oliveira). O militar mandará executar o soldado, mas preparará um destino pior do que a morte dela – cortará seu nariz para nunca mais ser desejada por outro homem.
O general buscará pessoalmente a companheira para depor a respeito das acusações contra o filho de Israel (Petrônio Gontijo), que terá caído nas graças de Sheshi (Fernando Pavão). Ele colocará o hebreu como governador-geral do Egito por ser o único capaz de interpretar corretamente um sonho sinistro.
Gênesis: José tenta denunciar safadezas de Neferíades e acaba na pior
Interessado pelo cargo, Adurrá (Ricardo Lyra) trapaceará José sem imaginar que, na verdade, o ajudará a provar sua inocência. “Ele foi preso por tentar violentar a mulher de Potifar”, declarará ele em Gênesis.
Completamente assustado, o monarca pedirá a Potifar que ele traga Neferíades imediatamente para esclarecer todo o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O personagem vivido por Val Perré em Gênesis ficará surpreso ao chegar em casa no meio da tarde e se deparar com a mulher nua nos braços de Teruel. Enfurecido, ele arrastará os traidores enrolados pelos lençóis até diante de Sheshi. “Peguei os dois em flagrante adultério”, disparará o chefe do Exército.
Depois de passar dois anos preso injustamente, José finalmente desmascarará Neferíades na frente de toda a nobreza egípcia. “É mentira desse maldito! Mentira, soberano!”, berrará a vilã.
Gênesis: Novela bíblica faz José contar a verdade sobre o estupro de Neferíades
Nas cenas que serão exibidas no dia 11 de outubro em Gênesis, Sheshi decretará que José é inocente antes de conduzi-lo novamente para o cargo de governador-geral. “Então a questão está resolvida. Que a culpada seja levada e a sentença pelo adultério, cumprida”, declarará o marido de Merianat (Samia Abreu).
Em seguida, Neferíades implorará por uma segunda chance a Potifar ao ser amarrada em um poste para receber os castigos por sua traição. “Eu te amo, eu não queria [te trair], mas aconteceu. Misericórdia, por favor, me perdoa. Eu te imploro. Eu faço o que você quiser, me torno sua serva, mas não deixa fazerem isso comigo, por favor. Você é tudo para mim”.
Contudo, o general não hesitará em castigá-la. “Cumpram a sentença da adúltera”, ordenará ele em Gênesis.
Potifar chegará a virar o rosto para não ver Neferíades ser agredida em público, exigindo em seguida que ela seja expulsa de Avaris ainda coberta de sangue. “Desamarrem e joguem ela para fora do palácio. Depois, executem o desgraçado”, afirmará o militar, se referindo a Teruel.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.