Gênesis: Potifar descobre toda a verdade a respeito de José na trama

06/10/2021 às 18h56

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Gênesis: Potifar encontra Neferíades na rua como mendiga e dá esmola (Foto: Reprodução)

Em Gênesis, Potifar (Val Perré) descobrirá que José (Juliano Laham) é inocente após flagrar Teruel (Amaurih Oliveira) na cama com Neferíades (Dandara Albuquerque). Ele mandará executar o soldado, mas reservará um destino ainda pior para a mulher ao mutilar seu rosto.

Até o momento em Gênesis, o militar já estará desconfiado da fidelidade da companheira, que se colocará em sua própria emboscada ao contar diversas versões a respeito da suposta tentativa de estupro. “Sabe de uma coisa que me deixa intrigado e que ainda não consegui entender? A sequência dos fatos no dia em que foi atacada”, dirá ele.

Neferíades começará a derramar lágrimas falsas para tentar enganá-lo novamente, “O que você esperava? Já não basta tudo o que eu tive de passar porque o meu marido não estava presente pra me defender? Do jeito que você fala, parece até que duvida de mim!”, responderá a madame.

Gênesis: arrasada, Muriel confessa para Judá que filho é psicopata: “Que maldade existe em nós?”

Potifar ficará cada vez mais cismado ao descobrir que José terá se recusado a fugir com Lúcifer (Igor Rickli), que se disfarçará para colocá-lo contra o Deus de Abraão (Zécarlos Machado). Ele ficará abismado ao notar que os guardas sequer se dão ao trabalho de trancar a cela do filho de Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis.

LEIA TAMBÉM:

Nas cenas que serão exibidas no dia 11 de outubro em Gênesis, José se explicará para ele. “Eu entrei aqui inocente de um crime. Não queria me tornar culpado de outro”.

Deus honrará José ao finalmente tirá-lo do calabouço a fim de torná-lo o ajudante oficial de Sheshi (Fernando Pavão). O israelita será o único capaz de interpretar um sonho que incomodará o faraó por muito tempo – sete vacas magras e sete espigas de trigo boas são devoradas por sete vacas goras e sete espigas de trigo queimadas.

O irmão de Judá (Thiago Rodrigues) surpreenderá o monarca ao contar que o Egito precisa se preparar para uma grande calamidade em Gênesis:

Gênesis: Faraó muda o destino do filho de Jacó após ordem de prisão

“As sete vacas boas são sete anos. As sete espigas boas também, porque o sonho é um só. As sete vacas magras e feias são sete anos, assim como as sete espigas mirradas. Elas serão sete anos de fome. Então, escolha um homem responsável e sábio e o coloque para governar sobre todo o Egito”.

Convencido, o Hórus Vivo não encontrará outra alternativa a não ser que José assuma o cargo de governador-geral do Egito. “Você vai ficar encarregado do palácio e todo o meu povo se sujeitará e obedecerá a suas ordens. Somente em relação ao trono eu vou ter posição superior a você”, afirmará o soberano em Gênesis. 

Adurrá (Ricardo Lyra), que estava interessado no cargo desde que se tornou vizir, será o responsável por acusar José de ter molestado Neferíades. Completamente em choque, Sheshi ordenará Potifar que traga a mulher imediatamente até a sala do trono para comprovar a história e oferecer um julgamento honesto ao jovem.

Contudo, a vilã chegará ao palácio enrolada apenas em um lençol depois de ser vista pelo marido na cama com Teruel. “Peguei os dois em flagrante adultério”, anunciará o caudilho, envergonhado.

“Confesso que vocês me pegaram de surpresa. Chamei você por um motivo, mas parece que vou ter que lidar com dois. Aproxime-se, José. O que você tem a dizer sobre a acusação que lhe pesa?”, questionará o personagem vivido por Fernando Pavão em Gênesis. 

Gênesis: Potifar descobre toda a verdade a respeito de José na trama

Gênesis: Potifar descobre toda a verdade a respeito de José na trama Foto: Reprodução

“Eu era servo do senhor Potifar, e a mulher dele me assediava. Tentou muitas vezes. Até que um dia ela me importunou com insistência e, quando recusei, ela me acusou de ter tentado me deitar com ela”, admitirá o rapaz. “É mentira desse maldito! Mentira, soberano”, berrará a nobre.

Então, Sheshi restaurará a honra de José. “A questão está resolvida. Que a culpada seja levada, a sentença pelo adultério cumprida. Faça o que precisa fazer, Potifar. Está liberado do palácio pelo resto do dia”, declarará o governante em Gênesis. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.