Final de Gênesis: Judá finalmente se acerta com José: ‘Primogenitura pertence a você’
12/11/2021 às 22h11
Nos últimos capítulos de Gênesis, Judá (Thiago Rodrigues) finalmente se livrará da culpa de ter vendido José (Juliano Laham) como escravo. O pastor de ovelhas abrirá mão da liderança do clã e entregará o selo, o cordão e o cajado de Israel (Petrônio Gontijo) para o irmão mais novo. “O direito da primogenitura pertence a você”, explicará o hebreu.
O rapaz foi alvo da inveja dos parentes justamente após ter sido escolhido para assumir o lugar do pai no assentamento. Ele foi entregue para sofrer nas mãos de um mercador ismaelita, e Rúben (Filipe Cunha) inventou ao patriarca que o filho preferido havia sido devorado por uma fera.
Não à toa, o personagem principal interpretado por Juliano Laham em Gênesis desconfiou ao ver os irmãos andarem pelas ruas da capital do Egito. Ele os acusou de serem espiões e exigiu que voltassem com Benjamin (Marcus Bessa) para provarem que estavam falando a verdade – e só desse modo tirariam Simeão (Igor Cotrim) da prisão.
Judá fará o possível para convencer Israel, traumatizado pela última perda, a deixar o filho mais novo acompanhá-los até o reino de Sheshi (Fernando Pavão). Inclusive, o rapaz será acusado de roubo assim que os soldados encontrarem a taça de prata do governador-geral no meio de seus pertences.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
José testará a personalidade dos parentes ao exigir que Benjamin se torne seu servo para pagar pelo crime em Gênesis. “Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar para ver meu pai morrer de tristeza”, surpreenderá o marido de Tamar (Juliana Xavier).
Gênesis: Emoção marca a reconciliação de José com os irmãos
Satisfeito com sua atitude, José revelará a verdadeira identidade aos irmãos e ordenará que voltem para Canaã para buscar Israel e Diná (Giovanna Coimbra). Com a anuência de Sheshi, ele preparará a terra de Gósen para ser ocupada pelos descendentes de Abraão (Zécarlos Machado).
“Estão todos acomodados? Falta alguma coisa?”, questionará o rapaz em Gênesis. “Fica tranquilo. A gente tem tudo. Estamos bem”, responderá Judá, ao entregar o selo que fica pendurado em seu pescoço.
“O que é isso?”, perguntará José. “É seu. Já falei com o pai, e ele concordou. O direito da primogenitura pertence a você”, declarará o personagem vivido por Thiago Rodrigues.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.