Gênesis: José retorna ao Egito como escravo e Deus o transforma em rei
13/09/2021 às 21h40

Em Gênesis, a vida de José (Juliano Laham) voltará a ter mudanças drásticas assim que ele retornar ao Egito. O hebreu desembarcará no reino do faraó como um escravo, mas começará a administrar as terras férteis do Nilo junto de Sheshi (Fernando Pavão). Afinal, Deus o transformará no governador-geral egípcio.
Até o momento, no folhetim bíblico, José foi friamente vendido como escravo pelos seus próprios irmãos. Ele também chegou a sofrer diversos castigos físicos por Issad (Ricardo Dantas), que ainda o humilhará novamente ao raspar seu cabelo à força.
Gênesis: Condenada a apodrecer por dentro por faraó, Merianat sofre por perder bebês
Nas cenas que serão exibidas no dia 14 de setembro em Gênesis, o sofrimento do rapaz acabará assim que Deus iluminar Potifar (Val Perré). “Eu sei os planos que tenho. Planos de paz e não de mal”, dirá a figura divina, que usará o general egípcio para proteger seu escolhido em terras estrangeiras e deixá-lo mais próximo de conhecer o faraó.
O militar ficará intrigado ao encontrar José no meio dos outros prisioneiros de Issad. “Quanta honra ter o comandante interessado em minha mercadoria! Esse o senhor precisa adquirir. É uma peça rara. Sabe ler, escrever, fazer contas e criar instrumentos para facilitar o trabalho. Além disso, aprende muito rápido qualquer coisa”, prosseguirá o vilão.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Potifar não hesitará em comprar José para fazer companhia a Nferíades (Dandara Albuquerque) em Gênesis, que tanto reclama de suas horas extras no palácio. “Para o senhor, faço por quarenta siclos de prata. Não vai achar outro escravo que saiba ler por esse preço”, avisará o mercador.
Gênesis: Após sair de casa, Judá se apaixona por mulher proibida: “Pertence aos deuses”

Gênesis: José retorna ao Egito como escravo e Deus o transforma em rei Foto: Reprodução
Então, o general não irá nem barganhar o preço de José, que ficará surpreso ao finalmente ser desamarrado e tratado com gentileza pelo seu novo senhor. “Eu não faria isso. O escravo é arisco”, provocará Issad.
Em seguida, Potifar virará de costas, mas Issad o chamará novamente. “Diga à sua esposa que o escravo é descendente de Abraão (Zécarlos Machado). Ela vai gostar de saber”, disparará o vilão em Gênesis, por descobrir que Neferíades também é uma ismaelita – e transformará a vida do rapaz em um verdadeiro inferno.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.