Gênesis faz audiência crescer atinge mais de 133 milhões de pessoas

19/10/2021 às 9h21

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Gênesis: José revela novo sonho e é apedrejado pelos irmãos invejosos Foto: Reprodução

Mesmo na reta final, a novela Gênesis da rede Record está atingindo ótimos índices de audiência. A trama mantém a Record TV em segundo lugar no ranking, perdendo apenas da Globo e na frente da principal a emissora de Silvio Santos.

Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis (Foto: Reprodução)

Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis (Foto: Reprodução)

Segundo os dados divulgados pela própria emissora, a produção já foi assistida, ao menos durante um minuto, por 133 milhões e 843 mil telespectadores no Mercado Nacional.

Esses dados são equivalentes a 56 milhões e 968 mil lares espalhados por todo Brasil, e ainda de acordo com os dados projetados no Atlas de Cobertura da Record TV 2021.

A projeção contempla as exibições inéditas da novela Gênesis (de segunda a sexta-feira) desde o momento da estreia, em 19 de janeiro, até o 193º capítulo (no ar no dia 14 de outubro de 2021).

Na média do período de 19 de janeiro a 14 de outubro, a audiência nacional fechou em 11,9 pontos. O número representa mais que o dobro da audiência do SBT, que fechou o período com média de 5,8 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Vale lembrar que a superprodução ficará no ar até o dia 16 de novembro e com certeza deixará saudades, sendo substituída por duas reprises: primeiro, Os Dez Mandamentos, depois, A Terra Prometida.

 Gênesis fica sem substituta inédita

A Record aparentemente não aprendeu com os erros que a obrigou a adiar a estreia da novela Gênesis por quase dois anos. A falta de planejamento fará a emissora pagar caro e tapar o buraco no horário nobre com mais reprises antes da estreia da inédita Reis. As gravações ainda não rolaram, apesar da programação de início em setembro.

Vivendo os últimos capítulos de Gênesis, a Record passa por momentos distintos. Por um lado a equipe e os diretores estão satisfeitos com os resultados da atual produção, com uma audiência que dificilmente ficou abaixo dos dois dígitos.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.