Gênesis: Esaú abandona Deus, fica contra o pai e sela pacto com Ismael

13/07/2021 às 7h07

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Gênesis: Ismael faz Maalate superar o nojo e transar com Esaú contra a própria vontade Foto: Reprodução

Em Gênesis, Esaú (Cirillo Luna) vai negar a Deus e selará um pacto diabólico com Ismael (Anselmo Vasconcelos).

Esaú se revoltará com a recusa do pai Isaque (Henri Pagnoncelli) depois de ter declarado Jacó (Miguel Coelho) como seu sucessor. Praticamente cego, Isaque não percebeu que Rebeca (Martha Mellinger) vestiu o caçula com as roupas do primogênito, cumprindo a vontade de Deus.

Passado para trás, o rapaz vai procurar por Ismael, que lhe dará a mão de uma das filhas de olho na herança deixada por Abraão. “Só tive a mesma coragem que vocês tiveram quando favoreceram o enganador e me desprezaram”.

“Não fomos nós que te desprezamos. Você é que se excluiu dos planos que nós e Deus tínhamos para você”, acusará Isaque. “E o que vai fazer meu pai? Devolver a moça para o seu irmão? Fazer Ismael e Maalate voltarem humilhados para para o Egito? Acho que meu tio iria se sentir bem afrontado”, debochará Esaú.

Não aprovando o casamento, Isaque dirá que não dará a bênção ao casal. “Pois saiba que eu não vou fazer esse casamento. Você e Maalate jamais vão ter a minha bênção”.

LEIA TAMBÉM:

“Para mim não é nenhuma novidade ao vê-lo negar me abençoar, pai. Mas só para deixar bem claro, sou eu que não quero que você faça meu casamento”, dirá Esaú.

“Prefiro a bênção do tio Ismael. Com certeza, ele vai ter todo o prazer de me dar, e eu todo prazer de receber”, arrematará Esaú.

Gênesis: Com sexo a três para afrontar Deus, Record deixa capítulos mais quentes

Esaú (Cirillo Luna), Basemate (Paula Jubé) e Judite (Juliana Lohmann) afrontarão a Deus (Flávio Galvão) ao formarem um trisal, em Gênesis.

Judite e Basemate, apaixonadas por Esaú desde crianças, farão uma orgia com o rebelde antes do casamento. Os integrantes do trisal foram flagrados pelos pais. No entanto, Esaú não se importou com o flagra. Judite anunciará que, agora, se tornou esposa do rebelde. Por outro lado, Basemate retrucará e dirá que o herdeiro de Isaque (Henri Pagnoncelli) preferiu a transa dela.

Em entrevista ao Notícias da TV, Paula Jubé, intérprete de Basemate, contou mais sobre a trajetória de sua personagem na novela.

“É meu primeiro trisal, e é bíblico. Olha que coisa maravilhosa! Adorei fazer isso (risos). Na Bíblia não tem a cena de sexo a três na primeira noite, mas na novela tem”, contou.

Esaú (Cirillo Luna) e Basemate (Paula Jubé), em Gênesis (Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.