Gênesis: Emoção marca a reconciliação de José com os irmãos
12/11/2021 às 10h57
Logo no final de Gênesis, acontece o esperado reencontro de José (Juliano Laham) com seus irmãos. O rapaz fica chocado ao ver Rúben (Felipe Cunha) e os outros, mas não revela sua verdadeira identidade logo de inicio.
Atualmente com a identidade de Zafenate-Paneia, o grande governador do Egito, ele não é reconhecido por seus irmãos. Os rapazes contam que foram atrás de comida e alguns insumos, já que uma seca atinge a região de uma maneira inexplicável.
A principio, José acusa os irmãos de serem espiões. Ele coloca todos à prova ao exigir a presença de Benjamin (Marcus Bessa). O menino é levado as pressas para o Egito, e cai em uma armadilha e quase fica preso no local.
Mas José sente que está exagerando, então ele coloca a mão na consciência e desiste de testar os irmãos. Com o coração repleto de amor, ele se revela para todos no local.
“Sou eu, José. Meu pai tá mesmo vivo?”, pergunta, para o choque de todos. “Eu sou José, o irmão que vocês venderam pro Egito”, assume ele, deixando todos surpresos.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Judá (Thiago Rodrigues) fica paralisado por um instante, mas logo implora o perdão do irmão. “José… é você mesmo? Me perdoa, José! Me perdoa! Me perdoa por não ter te protegido!”, dispara, abraçando ele desesperado.
A emoção toma conta dos rapazes, que ficam sem saber como agir. Mas José faz questão de abraçar a todos e dizer que não há mais ressentimento. “Não fiquem tristes… nem se culpem por terem me vendido”, diz o governador.
Ele relata que compreendeu os planos de Deus para a sua vida. “Não foram vocês que me mandaram pra cá, mas sim o próprio Deus, me fazendo como uma espécie de pai pro faraó, e me colocando como responsável pela sua casa e por todo o Egito”, diz o grande salvador do Egito.
Com os olhos cheios de lágrimas, ele ordena a presença de seu pai, Israel/Jacó (Petrônio Gontijo). “Agora corram de volta pro meu pai e digam a ele: Seu filho José lhe manda dizer: Eu sou o governador de todo o Egito. Venha o mais rápido que puder e fique aqui comigo… Eu vou cuidar de vocês. De tudo o que vocês precisarem, e nada vai faltar”, promete o nobre homem.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.