PUBLICIDADE

Novelas

Gênesis: Deus castiga Leora com cinco abortos e a obriga a se desculpar

14/06/2021 às 21:28

Novela Gênesis, da Record Foto: Reprodução
Novela Gênesis, da Record Foto: Reprodução

Leora (Letícia Tomazella) será obrigada a se perdoar para acertar as contas com Deus (Flávio Galvão) em Gênesis. Omar (Kaiky Brito) e a moça voltarão ao acampamento de Abraão (Zécarlos Machado) e ao palácio de Gerar para se redimirem anos após sua fuga. Como castigo pela atitude rebelde, o altíssimo impediu que a personagem pudesse dar um herdeiro ao príncipe.

A filha de Mila (Anna Cotrim) aparecerá novamente nas cenas previstas que serão exibidas nesta quinta-feira (17). O casal descobrirá que, apenas com o perdão de seus pais, ela poderá gerar uma vida.

Como primeiro passo, a dupla visitará a caravana hebreia. Em seguida, marcharão em direção ao território do rei Abimeleque (Leonardo Franco). Entristecido, o nobre se recusará a ouvi-los e ainda condenará o próprio filho à morte por ter fugido de suas obrigações como herdeiro do trono de Gerar.

Grávida pela sexta vez, a prima de Haviva (Juliana Schalch) revelará a verdade para o marido de Najla (Virgínia Cavendish) para impedir que seu bebê cresça sem a figura paterna. “Não sobrevivo sem o meu marido, soberano”, alegará a garota.

“A mim não fará falta! Mesmo que seja casada com o meu filho há anos, é apenas uma estranha”, zombará o aliado de Abraão. A personagem de Letícia Tomazella abrirá de vez o jogo sobre a maldição que carrega dentro de sua barriga: “Sofremos por nossos erros. Nunca consegui segurar uma gravidez. Era pra termos cinco filhos, mas nenhum vingou”, contará a moça.

Veja também

O monarca fingirá que não se importa com o castigo divino recebido por Leora, porém, a rainha e Quirá (Sula Miranda) sentirão pena. Aos prantos, a hebreia pedirá que o rei tenha misericórdia da vida deste novo bebê,

“Prima! Por que não disse nada?”, questionará Chaim (Rafael Queiroz). “Estou acostumada a não contar, já que perdi tantos”, indagará a filha de Alom (Antonio Gonzalez). Entretanto, o resto do grupo se empolgará com a chegada de um herdeiro para Gerar. “Um neto do seu primogênito!”, comemorará Najla.

A personagem interpretada por Letícia Tomazella tentará fazer de tudo para salvar a vida do marido: “Não sei se vou conseguir ter o bebê, mas caso eu finalmente dê à luz, te pergunto, senhor, vai deixar essa criança sem pai?”, questionará a jovem.

A novela Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. Ela é dividida em sete fases e, atualmente, a  exibe a quinta – Jornada de Abraão.

Leora (Letícia Tomazella) e Omar (Kaiky Brito) desejam ter filhos e não conseguem na novela Gênesis
Leora (Letícia Tomazella) e Omar (Kaiky Brito) desejam ter filhos e não conseguem na novela Gênesis Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite