Gênesis: Com sexo a três para afrontar Deus, Record deixa capítulos mais quentes
09/07/2021 às 11h57

Esaú (Cirillo Luna), Basemate (Paula Jubé) e Judite (Juliana Lohmann) afrontarão a Deus (Flávio Galvão) ao formarem um trisal, em Gênesis.
Judite e Basemate, apaixonadas por Esaú desde crianças, farão uma orgia com o rebelde antes do casamento. Os integrantes do trisal foram flagrados pelos pais. No entanto, Esaú não se importou com o flagra. Judite anunciará que, agora, se tornou esposa do rebelde. Por outro lado, Basemate retrucará e dirá que o herdeiro de Isaque (Henri Pagnoncelli) preferiu a transa dela.
Em entrevista ao Notícias da TV, Paula Jubé, intérprete de Basemate, contou mais sobre a trajetória de sua personagem na novela.
“É meu primeiro trisal, e é bíblico. Olha que coisa maravilhosa! Adorei fazer isso (risos). Na Bíblia não tem a cena de sexo a três na primeira noite, mas na novela tem”, contou.
“O problema é que ela [Basemate] é de outra civilização. Ela é pagã, idólatra e não acredita em um Deus só. Como Esaú desafia os pais, se envolve com ela e Judite. Eles acabam se casando e constituem família. Mas ele vai continuar desafiando os pais, Deus e a própria mulher”, continua Paula.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O trisal bíblico terá mais momentos picantes na atual fase de Gênesis. Paula Jubé também falou sobre sua experiência ao gravar cenas picantes na novela.

Esaú (Cirillo Luna) e Basemate (Paula Jubé), em Gênesis (Reprodução/Instagram)
“Tem uma cena que eu tiro a roupa. Tiro a blusa ali… E, claro, eu botei o protetor de seios. Mas quando tirei, ele voou (risos). O [Cirillo] Luna teve que ficar concentradão (risos)”, brincou.
“Olha, a sensação de tirar a blusa e o protetor voar no meio da Record… Só falei: ‘E agora?’. A gente experimentou também um striptease, mas tudo foi editado para ir ao ar. Eu adorei, porque sabia que seria tudo com muito cuidado”, explicou a atriz.
De acordo com a intérprete de Basemate, Esaú mostrará sua verdadeira identidade após ser enganado pelo irmão, Jacó. O rebelde se tornará violento.
“Ela é apaixonada, mas ele vai pisar no calo dos pais e vai acabar pisando no dela também”, revelou Paula, ainda em entrevista ao Notícias da TV.
O personagem de Esaú seria mais violento e capaz de agredir a própria mulher. No entanto, Paula revelou que, inicialmente, havia uma cena de agressão na novela, mas os diretores resolveram mudá-la.
“Uma das coisas que fui brifada [informada] é que Esaú, em algum momento, teria um embate físico com a Basemate. Faríamos algo mais agressivo no rosto, mas acabou mudando. Os autores resolveram mudar por conta da temática de hoje em dia e de como isso poderia reverberar”, revela.
A cena alterada teria um soco no rosto de Basemate. Esaú teria agredido a mulher até desfigurá-lá. Após a mudança, Esaú continuou irritado, mas tomou atitudes menos agressivas
É sugerido que o Esaú é agressivo, mas não mostra em nenhum momento ele de fato [batendo na mulher]. Ele sempre dá um corte brusco [na mulher], mas não tivemos cenas em que ele bate nela. Tivemos uma sequência em que ela vai atrás dele, ele fala ‘para de me seguir’ e dá uma sacudida nela. Ela fica extremamente magoada, a mãe dele vê e a socorre”, explica a atriz de Gênesis.
“Ele está muito possesso com a questão da primogenitura, do amor do pai, que ele acha que não tem, e a mãe que tem preferência pelo outro filho. A Basemate confronta isso, e ele a sacode. Tem essa coisa do machismo forte, do cara que atropela todo o lar. Ele é muito cabeça quente e age no rompante”, complementa Paula.
A atriz ainda revela que, apesar de sua personagem ter se estranhado com Judite, as duas se unirão.
“Na ausência do marido, elas se unem, e o casamento vira elas ali. Elas ficam inseparáveis, não importa o que aconteça”, contou.
Gênesis é uma releitura livre do primeiro livro da Bíblia. A novela é dividida em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta – Jacó.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.