Gênesis: Após ser preso e humilhado, José recebe resposta de Deus
30/09/2021 às 9h29
Em Gênesis, José (Juliano Laham) vai questionar sua própria fé. Após ser acusado injustamente de ter tentado estuprar Neferíades (Dandara Albuquerque), ele será preso e humilhado. Em sua cela na prisão, ele vai clamar por Deus (Flávio Galvão) e questionar o motivo de ter sido abandonado. O todo-poderoso então vai surpreender e responder que, em breve, o hebreu vai compreender o motivo de seu sofrimento.
O protagonista de Gênesis, interpretado por Juliano Laham, vai cair em uma armadilha da mulher de Potifar (Val Perré), que vai ficar furiosa por ter sido rejeitada diversas vezes. “Você quis abusar da minha mulher, dentro da minha casa!”, dirá bravo o dono da casa, que vai agredir o escravo com murros.
“Eu não fiz o que o senhor me acusa, senhor. Eu não faria isso, eu não trairia o senhor dessa forma. Acredita em mim”, vai suplicar o filho de Israel (Petrônio Gontijo), mas será em vão. Em Gênesis, o rapaz será levado para uma prisão, onde entrará em desespero.
“Meu Deus, por que o Senhor me desamparou? Por que isso tá acontecendo? O que eu fiz, que injustiça eu cometi? Por favor, meu Deus, não me deixa sozinho”, questionará José em Gênesis.
+ Gênesis: Apaixonados, José e Asenate fogem do Egito para viverem felizes e em paz
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Mais tarde, quando ele estiver dormindo, uma luz vai iluminar a cela. Neste momento, Deus vai mandar o seu recado: “O que eu estou fazendo, você não entende agora, mas daqui a pouco tudo vai ficar claro”.
A novela Gênesis narra a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. No início, a trama trouxe um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.