Após ser enganado por Labão (Heitor Martinez) mais uma vez, Jacó (Miguel Coelho) dará a volta por cima. O pastor de ovelhas ouvirá a voz de Deus (Flávio Galvão) e enriquecerá, se tornando o dono do maior rebanho de Padã-Arã, em Gênesis.
Tudo começará a dar certo na vida de Jacó após ele se recusar a trabalhar para Labão. “Não quero salário, tio. Continuo trabalhando para o senhor e cuidando do seu rebanho com a condição que eu possa separar para mim todos os animais manchados, salpicados e morenos”, falará o marido de Lia (Michelle Batista).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem de Heitor Martinez não gostará da atitude do protagonista e o enganará mais uma vez. Labão pedirá que seus servos troquem os animais e deixem somente os brancos e lisos. “Vamos ver se agora Jacó não vem até mim implorando para voltar a trabalhar pela cumbuca de comida que come”, dirá o maldoso.
Ao chegar no campo, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) perceberá que foi vítima de um golpe. “Não é possível. Eu mesmo os trouxe para cá ontem”, dirá. Pouco depois, o protagonista ouvirá, em seus sonhos, a voz de Deus. “Olhe bem. Veja os bodes do rebanho que estão acasalando, todos são listrados, manchados ou malhados. Eu tenho visto tudo o que Labão te fez”, dirá o todo-poderoso.
Com a ajuda de Deus, o rebanho de Jacó progredirá e o protagonista acabará rico. A novela, então, avançará quase sete anos, e os filhos do personagem de Miguel Coelho aparecerão já crescidos.
LEIA TAMBÉM!
“E Jacó prosperou muitíssimo e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos”, anunciará a voz de Deus.
Gênesis é uma releitura livre do primeiro livro da Bíblia. A novela é dividida em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta – Jacó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis (Reprodução/Record)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE