Gênesis: Apaixonados, José e Asenate fogem do Egito para viverem felizes e em paz
29/09/2021 às 21h51
Em Gênesis, Abumani (Dudu de Oliveira) fará o papel de cupido a fim de juntar José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida). O escravo planejará uma fuga como de filme para os amigos deixaram o Egito, escapando do assédio de Adurrá (Ricardo Lyra) e de Neferíades (Dandara Albuquerque). “Talvez essa seja a única solução”, dirá o rapaz.
O hebreu se aproximará cada vez mais da egípcia e só deixará de beijá-la porque a mulher de Potifar (Val Perré) estará por perto. Completamente fissurada, a vilã chegará até a se oferecer para tirar a virgindade do servo. “Deita comigo? Deixa eu ser a sua primeira?”, oferecerá a megera.
Com receio de cair em sua tentação, José dirá que está prestes a contar toda a verdade para o general. “E ele acreditaria?”, duvidará Abumani em Gênesis.
“Não sei, mas eu preciso ir embora daqui. Como eu vou ficar naquela casa. Não sei até quando vou conseguir aguentar”, lamentará José. “Calma, e se a gente fosse mesmo embora? E se a gente tentasse fugir?”, sugerirá o cuxita.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Fugir, como?”, questionará o irmão de Judá (Thiago Rodrigues). “Não sei, mas talvez essa seja a única solução. Assim que eu tiver um tempo, eu vou te visitar. Pelo menos, enquanto eu estiver lá, a gente assegura que ela te deixe em paz”, garantirá o guerreiro, se referindo a Neferíades em Gênesis.
Com todo um plano elaborado em sua cabeça, Abumani puxará Asenate para um canto logo que voltar à casa de Pentephres (Nando Cunha). “Quero te perguntar uma coisa, mas é segredo. Você não pode comentar com ninguém. Promete? Se eu quisesse fugir, você me ajudaria?”, perguntará o arqueiro.
“Está ficando louco? Você tem noção do que acontece com um escravo que é pego fugindo? Esqueceu do acordo que a gente fez? Assim que eu me casar, vou dar sua liberdade. Te garanto que vou cumprir a minha promessa”, dirá a filha de Selemina (Kakau Gomes) em Gênesis.
“Sei disso, Asenate, mas não é por minha causa, é por José. Não posso falar muito, mas ele está enfiado em um problema e talvez a única maneira dele se ver livre é fugindo do Egito”, explicará o personagem vivido por Dudu de Oliveira. “Mas que tipo de problema?”, indagará ela.
“Já disse que não posso falar”, responderá ele. “Então também não posso ajudar. Na verdade, não ajudaria de jeito nenhum. A sua ideia é louca”, retrucará Asenate em Gênesis.
Nas cenas que serão exibidas no dia 4 de outubro em Gênesis, Asenate mudará de ideia assim que Selemina for vítima de uma misteriosa doença. “Não sei como vai ser daqui para frente. Parece que meu pai voltou a ser do jeito que era quando vim morar com eles”, dirá a moça, sobre a mudança de comportamento vinda de Pentephres.
“Ele só está sofrendo muito. Todo mundo está desnorteado agora, mas daqui uns dias as coisas vão começar a melhorar, você vai ver”, consolará Abumani. “Mas daqui uns dias eu posso ser uma mulher casada. Meu pai disse que vai me casar com Adurrá”, admitirá a fidalga.
“Como assim? Ele tem idade do seu pai, se não for mais velho”, estranhará o escravo. “Mas e José? Você se casaria com ele, não é?”, perguntará o servo em Gênesis.
Em seguida, Asenate admitirá que está apaixonada por José e finalmente aceitará a proposta de Abumani. “José é como todas as outras coisas na minha vida: só um sonho bom do qual a gente acorda no dia seguinte. Como a minha mãe, como o amor da minha mãe. Como eu vou viver sem ela? E agora com essa história de casamento. Como eu queria sumir, sair daqui e ir para bem longe. E… se a gente fugir? E se a gente fosse para bem longe do Egito como você tinha dito que queria?”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.