Após se despedir de Sara (Adriana Garambone) em Gênesis, Abraão (Zécarlos Machado) viverá tempo suficiente para se casar e ter filhos com Quetura (Adriana Prado). O profeta, porém, se decepcionará ao perceber que nenhum deles é tão temente a Deus como Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto). Por isso, antes de sua morte, ele fará um apelo desesperado às crianças: “Sigam a fé que eu ensinei a vocês”, suplicará o protagonista.
A irmã de Adália (Carla Marins) será sempre o amor da vida do patriarca, que se trancará na própria tenda logo após sua partida. O todo-poderoso, no entanto, não o deixará desamparado e enviará uma segunda companheira para consolá-lo – a serva interpretada por Adriana Prado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles irão se casar sob as bênçãos de Isaque e viverão felizes durante 15 anos, até que o altíssimo chame o escolhido para partilhar de sua presença nas cenas que irão ao ar na próxima quinta (17). O mercador chegará à incrível marca de 175 anos na novela bíblica escrita por Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.
“Tenho tudo o que preciso. Na minha idade, a gente não precisa de muita coisa. Além de cuidado, estou sendo mimado, mas queria falar com os meus filhos”, pedirá o personagem de Zécarlos Machado, já em seu leito de morte.
Os herdeiros de Quetura atenderão prontamente ao pedido de Abraão. “Silêncio, por favor. Chamei vocês aqui porque tenho um pedido a fazer. Sigam a fé que ensinei para vocês”, implorará o comerciante. “Pode deixar, pai, desde que não tenhamos que nos sacrificar. Eu quero sair pelo mundo, conhecer novas cidades, novas pessoas”, surpreenderá Zinrã (Samuel Vallim), o filho mais velho, em Gênesis.
LEIA TAMBÉM!
Abraão e Isaque, personagens da novela Gênesis, da Record Foto: Reprodução
O jovem será surpreendido pela mãe, mas Abraão revelará a declaração. “Deixe, minha querida, são jovens e tomo isso com brincadeira. Elisa [Monica Carvalho], poderia levar as crianças? Eu queria falar com a minha esposa”, pedirá ele, em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pode falar, meu querido”, responderá Quetura, já com com os olhos marejados. “Vou te dar as minhas terras do oriente, minha querida. Você e nossos filhos poderão prosperar por lá. Depois que eu me for, passado o momento, Gael [Fábio Villa Verde] se encarregará de levar todos vocês em segurança”, explicará o descendente de Terá (Julio Braga), em Gênesis.
Abraão pedirá um minuto a sós com Isaque antes de partir. “Vou cuidar de tudo e todos, pai, como o senhor me ensinou. Só sinto não ter dado um neto para o senhor ainda. Peço todos os dias a Deus, mas…”, lamentará o marido de Rebeca (Barbara França).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperei cem anos para te segurar nos braços. Com o tempo, os filhos virão. Tenho certeza. Ouvi o próprio Deus que você é o primeiro de uma enorme nação”, concluirá o profeta, em suas últimas palavras.