PUBLICIDADE

Novelas

Gênesis: À beira da morte, Abraão faz pedido desesperado aos filhos

12/06/2021 às 12:39

Abraão (Zécarlos Machado) no enterro da primeira mulher em Gênesis; profeta comemorará seus 175 anos Foto: Reprodução
Abraão (Zécarlos Machado) no enterro da primeira mulher em Gênesis; profeta comemorará seus 175 anos Foto: Reprodução

Após se despedir de Sara (Adriana Garambone) em Gênesis, Abraão (Zécarlos Machado) viverá tempo suficiente para se casar e ter filhos com Quetura (Adriana Prado). O profeta, porém, se decepcionará ao perceber que nenhum deles é tão temente a Deus como Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto). Por isso, antes de sua morte, ele fará um apelo desesperado às crianças: “Sigam a fé que eu ensinei a vocês”, suplicará o protagonista.

A irmã de Adália (Carla Marins) será sempre o amor da vida do patriarca, que se trancará na própria tenda logo após sua partida. O todo-poderoso, no entanto, não o deixará desamparado e enviará uma segunda companheira para consolá-lo – a serva interpretada por Adriana Prado.

Eles irão se casar sob as bênçãos de Isaque e viverão felizes durante 15 anos, até que o altíssimo chame o escolhido para partilhar de sua presença nas cenas que irão ao ar na próxima quinta (17). O mercador chegará à incrível marca de 175 anos na novela bíblica escrita por Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

“Tenho tudo o que preciso. Na minha idade, a gente não precisa de muita coisa. Além de cuidado, estou sendo mimado, mas queria falar com os meus filhos”, pedirá o personagem de Zécarlos Machado, já em seu leito de morte.

Os herdeiros de Quetura atenderão prontamente ao pedido de Abraão. “Silêncio, por favor. Chamei vocês aqui porque tenho um pedido a fazer. Sigam a fé que ensinei para vocês”, implorará o comerciante. “Pode deixar, pai, desde que não tenhamos que nos sacrificar. Eu quero sair pelo mundo, conhecer novas cidades, novas pessoas”, surpreenderá Zinrã (Samuel Vallim), o filho mais velho, em Gênesis.

Veja também

Abraão e Isaque
Abraão e Isaque, personagens da novela Gênesis, da Record Foto: Reprodução

O jovem será surpreendido pela mãe, mas Abraão revelará a declaração. “Deixe, minha querida, são jovens e tomo isso com brincadeira. Elisa [Monica Carvalho], poderia levar as crianças? Eu queria falar com a minha esposa”, pedirá ele, em seguida.

“Pode falar, meu querido”, responderá Quetura, já com com os olhos marejados. “Vou te dar as minhas terras do oriente, minha querida. Você e nossos filhos poderão prosperar por lá. Depois que eu me for, passado o momento, Gael [Fábio Villa Verde] se encarregará de levar todos vocês em segurança”, explicará o descendente de Terá (Julio Braga), em Gênesis.

Abraão pedirá um minuto a sós com Isaque antes de partir. “Vou cuidar de tudo e todos, pai, como o senhor me ensinou. Só sinto não ter dado um neto para o senhor ainda. Peço todos os dias a Deus, mas…”, lamentará o marido de Rebeca (Barbara França).

“Esperei cem anos para te segurar nos braços. Com o tempo, os filhos virão. Tenho certeza. Ouvi o próprio Deus que você é o primeiro de uma enorme nação”, concluirá o profeta, em suas últimas palavras.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite