As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo alguns ‘pequenos’ erros tentando economizar, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, uma notícia envolvendo uma receita bastante inusitada vem causando bastante burburinho entre os brasileiros: gasolina com dipirona. Será que isso deixa o seu carro mais econômico?
Receita deliciosa para o final de ano! Aprenda a fazer torta gelada de frango com cream cracker
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GASOLINA COM DIPIRONA É UMA BOA ‘RECEITA’ PARA O SEU CARRO?
Veja como ganhar na Dupla Sena e confira as melhores estratégias para se tornar um vencedor(a)
Para esclarecer essa história, o portal Click Petróleo e Gás fez um teste prático. O teste usou a mesma marca de dipirona que tá bombeando nas redes e seguiu a proporção recomendada: um frasquinho para cada 10 litros de gasolina. Com o intuito de ver como essa mistura queima e se realmente pode trazer alguma economia.
Com contrato assinado com o Palmeiras, Aníbal Moreno recebe homenagem em despedida do Racing
LEIA TAMBÉM!
Na pesquisa foi colocado fogo na gasolina pura e na mistura com dipirona, de cara, foi identificado uma diferença na chama: a mistura com dipirona queimou com uma chama mais baixa. Mas será que isso significa uma queima mais eficiente ou duradoura? Depois de um tempo, a gasolina pura ainda queimava, enquanto a chama da mistura com dipirona já tinha apagado completamente, deixando resíduos no fundo.
Misturar gasolina com dipirona pode acabar com o motor do seu carro? (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suárez recebe homenagens especiais, não se segura e fala em tom de despedida do Grêmio
Isso pode ser um sinal claro de que a mistura não queima completamente, o que pode gerar depósitos no motor do carro. A mistura não queimou de forma correta e completa e ainda deixou resíduos. Isso pode ser sinal de problemas para o motor e o sistema de injeção, principalmente depois que o carro esfria. E aí, você correria o risco?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendências de unhas para 2024: não fique para trás e confira as novidades