O Governo Federal, sabendo da carência da população em adquirir o botijão de gás de cozinha, ainda mais com a alta dos preços dos derivados de petróleo, decidiu criar o programa ‘Vale-Gás Nacional‘, garantindo o acesso a população de baixa renda ao botijão de 13 kg.
+R$1 milhão: Silvio Santos estourou os cofres para pagar fortuna a Edir Macedo e este é o real motivo
Portanto, o gás de cozinha poderá ser gratuito para quem estiver devidamente inscrito no programa, mas com algumas regras que devem ser cumpridas, sendo a primeira delas, ter a inscrição ativa e devidamente atualizada no CadÚnico (Cadastro Único).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bolsa Família CANCELA benefício de muitos brasileiros neste mês de junho e este é o motivo
Vale-Gás, benefício concedido pelo Governo Federal (Foto: Reprodução / Internet)
O segundo ponto seria a renda familiar, onde se deve constar que a pessoa cadastrada tenha uma renda de até meio salário mínimo na atualidade. Além do mais, a renda total do núcleo familiar não deve ultrapassar três salários mínimos.
LEIA TAMBÉM!
Mas famílias com renda superior a três salários mínimos, também devem ser contemplados com o ‘Vale-Gás Nacional‘. Para que isso aconteça, é necessário que estas pessoas estejam devidamente incluídas em programas de transferência de renda implementados.
+Renner faz o que ninguém esperava, nem mesmo C&A e Riachuelo e decisão é divulgada oficialmente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra possibilidade para se ter o benefício e acesso grátis ao gás de cozinha do Governo, deve-se ter pelo menos um membro da família que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
Estoque de botijões de gás de cozinha (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o alcance do Vale-Gás é limitado, o Governo Federal estabeleceu algumas regras de prioridade, ou seja, aqueles que tem os dados registrados e atualizados no CadÚnico nos últimos dois anos, terão esta prioridade no recebimento do benefício governamental.
O intuito de dar prioridade a estas pessoas tem a intenção de garantir que os cadastros dos cidadãos no CadÚnico se mantenham sempre atualizados e ajude as famílias que mais necessitam de apoio em momentos de dificuldade financeira.
Vale destacar uma outra prioridade dada às famílias com menor renda para receber o Vale-Gás, dado em vista que estes são os mais vulneráveis economicamente hoje e precisam de uma ajuda de imediato para não ficarem sem o botijão para preparo de alimentos.
Programa Vale-Gás Nacional (Foto: Reprodução/ Internet)
+REDUÇÃO do valor do Gás de Cozinha é divulgado e surpreende inúmeras regiões do Brasil
Prioridades no recebimento do Vale-Gás Nacional
Algumas outras prioridades que o Governo Federal colocou em sua lista para recebimento rápido do Vale-Gás, incluem ainda as famílias com maior quantidade de integrantes e as famílias que recebem o Bolsa Família e estão devidamente inscritos e atualizados no programa.