Galvão Bueno se aposenta da narração e é promovido a apresentador na Globo

18/12/2022 às 7h22

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno se aposenta da narração e é promovido a apresentador na Globo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem HoraDoBenefício)

Galvão Bueno ficará de fora da narração na Globo.

Durante todo o ano de 2022, Galvão Bueno foi envolvido em uma série de boatos que davam conta que ele encerraria a sua trajetória na Globo.

Porém, na última sexta-feira (16), a Globo confirmou a aposentadoria do jornalista apenas como narrador e destacou que Galvão renovou o seu contrato com a emissora carioca até 2024.

SAIBA MAIS! Picotada, novela da Globo sofreu com 8 baixas e causou correria

No novo modelo de contrato, Galvão Bueno terá mais liberdade artística, além de abandonar a narração na TV aberta e ganhar o posto de apresentador. A Vênus Platinada viu no jornalista a chance de faturar alto em um programa de entretenimento.

É que Galvão está sendo um sucesso no quesito publicidade. Desde que obteve autorização do jornalismo para fazer propagandas, o profissional conseguiu ‘engordar’ o seu salário consideravelmente.

LEIA TAMBÉM:

Neste domingo (18), dentro do Esporte Espetacular, a Globo fará mais uma homenagem ao narrador de 72 anos, com depoimentos relembrando algumas de suas transmissões mais famosas em Copas e bordões que entraram para a história. Galvão fará seu último jogo como locutor em TV aberta no duelo entre França e Argentina, no Catar.

“Mesmo com a despedida das transmissões, [o narrador] assinou um novo contrato com a Globo, válido por dois anos. O acordo prevê a participação de Galvão Bueno em um programa por ano na TV Globo e a locução de chamadas do Esporte da emissora”, confirmou a Globo.

PROMOVIDO

Galvão Bueno é o narrador mais conhecido do país e foi locutor de 94 gols da Seleção Brasileira em 53 jogos da equipe em Copas. Quem substituirá o famoso será Luis Roberto.

Um dos bordões mais conhecidos do jornalista é o “haja coração”. Ele fez questão de expor o seu novo momento na emissora carioca.

“Eu desejo a quem venha na sequência a felicidade de ver grandes momentos e que eles fiquem marcados na voz desta pessoa. Temos grandes profissionais, mas os momentos são necessários para que eles fiquem marcados. Eu não poderia imaginar que fosse viver tantos e que eles fossem tão intensos”, disse Galvão.

De acordo com informações do Notícias da TV, o mais novo apresentador da Globo terá uma agenda movimentada nos próximos meses. Ele terá algumas semanas de descanso, para em seguida concluir o documentário biográfico O Incrível Galvão, produzido para o Globoplay e que estreia em fevereiro.

Há ainda o especial de despedida do Bem, Amigos!, que é um programa de debate que ele apresenta no SporTV há 20 anos.

Já com a TV aberta, Galvão Bueno está analisando duas propostas para se tornar apresentador de variedades, tendo uma apresentação semanal, onde irá misturar entretenimento, esporte e entrevistas,

Galvão também narrará a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e sua voz seguirá sendo utilizada para lançar eventos esportivos da emissora.

No novo contrato, ele seguirá fazendo comerciais, além de ter uma ‘relação aberta’ com a emissora para prosseguir com compromissos paralelos, como o que tem com a Play9, onde poderá seguir com a produção de conteúdo para o YouTube.

Com Covid-19, Galvão Bueno recebe alta a poucos dias da Copa

Galvão Bueno (Foto: Reprodução / Globo)

 

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.