Galvão Bueno recebe críticas ao narrar abertura das Olimpíadas: “cala boca, Galvão”

23/07/2021 às 10h24

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno na cobertura dos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno é criticado na web ao narrar abertura da Olimpíada (Foto: Reprodução Globo)

Galvão Bueno é criticado na web ao narrar abertura da Olimpíada (Foto: Reprodução Globo)

Galvão Bueno foi muito criticado nas redes sociais na manhã de sexta-feira (23) ao narrar a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo. O apresentador desagradou aos telespectadores, que não gostaram das frequentes interrupções do jornalista e de sua tradução simultânea dos acontecimentos.

Galvão Bueno, estava nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para apresentar a abertura do evento. O narrador, que é um dos grandes nomes da televisão brasileira, fez um discurso sobre a competição: “Esses jogos acontecem num momento sem precedentes em 125 anos de história das Olimpíadas. Pela primeira vez, uma edição foi adiada, e talvez nem fosse a hora exata ainda de acontecer”, reconheceu Bueno.

+ Tv Globo muda programação por causa das Olimpíadas

“A diferença nos cenários da doença no mundo todo ainda gera medo e apreensão. Há uma rejeição dos japoneses pelos jogos, já que o número de casos de Covid-19 vem aumentando e a vacinação não avançou no país. Mesmo diante de tanta discussão e das adversidades, em poucos instantes, os jogos vão começar com quase todas as arenas vazias em Tóquio”, disse Galvão Bueno.

“Os atletas não vão só competir, como os países vão se reconectar, de novo através deles, e cada um de nós vai se reconhecer nos atletas”, completou o locutor, fez história ao empregar sua voz nos jogos da seleção brasileira transmitidos pela Rede Globo.

LEIA TAMBÉM:

GALVÃO BUENO VIRA ASSUNTO NAS REDES SOCIAIS

Durante a transmissão da primeira hora de abertura, Galvão Bueno não agradou os telespectadores da Globo que dispararam comentários nas redes sociais: “Comecei a ver a abertura da Olimpíada de Tóquio na Globo, mas não tenho estrutura pra Galvão Bueno tão cedo. Fui pro SporTV”, escreveu André Henriques no Twitter.

“A Cerimônia de abertura no SporTV é tipo um podcast e na Globo só me resta mandar um: ‘cala boca, Galvão'”, criticou Priscila Coellen. “É inacreditável que nem a Globo nem o SporTV tem alguém para fazer a tradução dos Jogos Olímpicos. Ver Galvão traduzir é demais”, detonou Robert Nesio.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.