Prestes a deixar a Globo, Galvão Bueno se dá bem e fecha contratos exorbitantes de publicidade em última Copa
07/08/2022 às 11h23
Após 41 anos na Globo, Galvão Bueno está se preparando para cobrir sua 12ª Copa do Mundo e última no canal carioca. Desse modo, o narrador está aproveitando e embolsando uma grande quantia fechando contratos de publicidade para o período em que será o centro das atenções. O maior narrador da emissora dos Marinho já fechou 4 contratos de campanhas, que serão exibidas nos intervalos das transmissões e segue em negociação com outras empresas.
De acordo com apurações do site Notícias da TV, Galvão Bueno já assinou com a Ambev, Lojas Americanas, Johnny Walker e TikTok. Com a Ambev, o jornalista já gravou uma propaganda da Brahma, patrocinadora oficial da transmissão da Copa do Mundo na Globo.
+Geraldo Luís, após escancarar relação com dono de emissora, é boicotado na Record: “Esse homem”
Já quanto ao TikTok, será a segunda parceria de Galvão Bueno com a empresa. A Americanas e a Johnny Walker são novidades na carteira de contratos do locutor.
Galvão Bueno ainda terá mais 4 campanhas que serão exibidas durante o Mundial, com as empresas Pixbet, IQI Investimentos, postos Petrobrás e Visa. O famoso deverá gravar em breve o comercial especial da empresa de cartão de crédito.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Ainda segundo o mesmo site, existem mais negociações em andamento e a intenção é que o número de acordos assinados de publicidade ultrapassem os 10. Até então, já são 8 campanhas confirmadas. A estimativa é que Galvão Bueno não feche acordos por menos de R$1 milhão. Acontece que, por muitas décadas, ele ficou proibido de fazer publicidade, devido a política da Globo, e agora, o narrador estaria tirando o atraso com uma demanda enorme.
Galvão Bueno ainda terá um documentário sobre sua última Copa para o Globoplay. Desde julho, ele vem sendo seguido por uma equipe em todos os passos que dá. Durante a Copa do Mundo, o artista terá um BBB pessoal, com câmeras o seguindo 24 horas por dia. A previsão é que a produção estreie ainda em 2022.
Tal documentário foi uma das maneiras que a Globo encontrou para encerrar seu contrato com Galvão Bueno, após 41 anos, com chave de ouro. O contrato do narrador se encerra no final deste ano e já foi confirmado que não será renovado. “A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro”, declarou ele, se referindo à data em que o vínculo se encerrará.
Em 2023, Galvão Bueno deverá ficar mais ativo em suas redes sociais. Inclusive, recentemente, o narrador firmou uma parceria com Felipe Neto e fechou um acordo até 2026 com a Play9, empresa do influenciador junto de João Pedro Paes Leme.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.