
Galvão Bueno se emociona com prata de Rebeca Andrade em transmissão ao vivo (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno se emocionou muito na manhã desta quinta-feira (29) ao narrar a medalha inédita de prata de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio 2020. “Não sei se tenho mais idade pra isso”, admitiu o narrador de 71 anos de idade durante a transmissão, ao vivo. “Eu tava esperando narrar essa medalha desde Atlanta”, continuou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado de Galvão Bueno, a ex-atleta, Daiane dos Santos também comemorou a prata. “Pra mim é uma felicidade ver esse legado seguido adiante, ver a Rebeca ser a segunda melhor ginasta do mundo”, disse ela, também bastante emocionada após a segunda colocação da brasileira .
+ Ítalo Ferreira, dono do primeiro ouro nas Olimpíadas, aprendeu a surfar com isopor
Daiane foi às lágrimas ao vivo depois de parabenizar a todos pelo pódio. “A medalha era consequência do que ia acontecer, e veio. A gente vê hoje a primeira medalha pra uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande por trás de tudo isso. Foi criada por uma mãe solo, o pai dela não é presente. Aguentou tudo, pra ser a segunda melhor atleta do mundo. Não consegui me expressar direito”, disse ela. “Se expressou muitíssimo bem”, rebateu Galvão Bueno.
LEIA TAMBÉM!
GALVÃO BUENO NARROU MEDALHA INÉDITA
Rebeca Andrade, de 22 anos, conquistou a inédita medalha de prata na ginástica artística no individual geral. Com a famosa música ‘Baile de Favela’, a atleta causou forte emoção em Galvão Bueno e todos que acompanharam a competição. Com 57,298 pontos, Rebeca ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.
O ouro não veio por muito pouco. Rebeca ainda disputará mais duas finais, no domingo será no salto, e segunda, no solo. A medalha da atleta aconteceu graças ao VAR. A comissão técnica brasileira entrou com recurso para revisão da nota de dificuldade. Os árbitros acataram o pedido e aumentaram um décimo na nota, lhe rendendo a prata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE