Galvão Bueno desiste da aposentadoria e renova contrato com a Globo
20/10/2022 às 15h13

Galvão Bueno desistiu de deixar a Globo no final do ano, após a Copa do Mundo do Catar. O narrador e a emissora renovaram contrato até o fim de 2024. Entretanto, ele não comandará mais transmissões de jogos. Com o novo acordo, o comunicador poderá fazer trabalhos em plataformas de streaming sem a aprovação prévia da empresa. A presença do apresentador na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris também está garantida.
Tati Quebra Barraco revelou que fez teste para Travessia: “A química logo rolou”
De acordo com informações publicadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, Galvão Bueno também será a voz oficial de produtos e chamadas institucionais do Esporte da Globo, como, por exemplo, para divulgação de campeonatos. Com a função, já feita atualmente nas chamadas da Copa do Catar, ele continuará sendo o principal nome da companhia no departamento. A aposentadoria do profissional só vai acontecer mesmo nas narrações, ele deixará de comandar transmissões de jogos ao vivo.

Galvão Bueno volta atrás e renova contrato com a Globo até o fim de 2024, Foto: Reprodução/Internet
O novo contrato entre Galvão Bueno e a Globo já está conversado e falta apenas a assinatura do documento, que deverá ocorrer antes da Copa do Mundo do Catar, que acontece a partir de 20 de novembro. Nos últimos dias ele tem se preparado fisicamente para chegar ao Mundial com uma boa voz. As partes mudaram de ideia de encerrar a parceria por causa da quantidade de ideias de novos projetos que surgiram para os próximos anos.
Seu Jorge teve produtor acusado de roubo em show marcado por racismo
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
No novo acordo, Galvão Bueno dará prioridade para a TV aberta em função de projetos idealizados por ele na Globo. Já para trabalhos na TV por assinatura, a emissora terá direito de vetar participação em alguma produção de outro veículo. No caso de plataformas de streaming, ele terá total liberdade de aceitar propostas, sem a necessidade de consulta prévia. O contrato também estabeleceu que ele vai participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris como apresentador e comentarista em programas especiais.