Galã foi cremado às pressas, 3 horas após morrer de Aids e acabou tendo adeus em festa no mar
19/01/2023 às 10h20

Galã morreu de Aids e teve que ser cremado às pressas com adeus em festa no iate em alto-mar
Considerado um dos maiores galãs que já existiram no mundo, o ator Rock Hudson (1925-1985) foi um fenômeno na antiga Hollywood, mas o desfecho de sua vida foi trágico.
Acontece que Rock Hudson era um galã dentro do armário. Naqueles tempos, se ele por acaso falasse sua real sexualidade, poderia perder para sempre trabalhos e afundar sua carreira, já que ele fazia pares românticos com grandes atrizes.
+Lembra dele? Galã da Globo que levou tiro na cabeça, tem 63 anos e hoje está irreconhecível
Muito discreto diante da mídia, Rock Hudson infelizmente foi exposto de uma maneira muito vexatória na mídia, quando foi noticiado que ele havia contraído o vírus do HIV. Naquele tempo, no início dos anos 1980, a AIDS era uma incógnita para todo o mundo e chamado de ‘peste gay’.

O astro de Hollywood: Rock Hudson (Fotos: Divulgação)
Ninguém sabia de onde vinha, o que era, como transmitia. Os homossexuais eram tratados como disseminadores do vírus, um fato que não é verídico, já que a AIDS pode ser transmitida por uma simples transfusão de sangue, em relação heterossexuais e através de agulhas contaminadas.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Mas, Rock Hudson foi o grande astro de Holywood que, aos 59 anos, foi exposto com o vírus. O medo da sociedade era tamanho, e as informações tão escassas, que o astro teve que ser cremado, às pressas, 3 horas após sua morte em outubro de 1985.

O galã fez muitos filmes românticos com a atriz e cantora Doris Day (Foto: Divulgação)
Carreira e pompas fúnebres
O galã que tinha 1,90 de altura e pesava mais de 100kg, fez mais de 60 filmes e marcou com as comédias românticas açucaradas. Considerado um dos homens mais atraentes do mundo, seu funeral foi cheio de pompas excêntricas, dignas de uma autêntica estrela de Hollywood.
A pedido do próprio Rock Hudson, sua despedida aconteceu em alto-mar, com amigos e familiares a bordo de um luxuoso iate. Lá, eles despejaram as cinzas doastro no oceano Pacífico e regaram as celebrações finais com muito champanhe e caviar.

A estrela morreu de Aids e teve funeral em festa no mar (Fotos: Divulgação)
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.