Galã de novelas nos anos 90, Rubens Caribé morreu neste domingo (5), aos 56 anos após uma parada cardíaca. Entre seus trabalhos mais lembrados, estão a minissérie Anos Rebeldes e a novela Fera Ferida, na Globo, e as novelas Sangue do Meu Sangue e Os Ossos do Barão, no SBT. O velório acontecerá no Teatro João Caetano, na Zona Sul da capital paulista.
A morte de Rubens Caribé foi confirmada ao jornal O Globo pelo marido dele, o produtor musical Ricardo Severo. Segundo o jornalista Fefito, do UOL, o ator tratava um câncer de boca. Em seu perfil no Twitter a diretora Mika Lins publicou: “Faleceu faz apenas algumas horas em São Paulo o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro. Muito!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido na capital paulista em 19 de agosto de 1965, Rubens Caribé iniciou sua vida artística no teatro, estreando o musical “Hair” (1987), mas depois conquistou as telas da TV e do cinema.
A estreia de Rubens Caribé na Globo aconteceu em Anos Rebeldes, de 1992. O artista atingiu o status de símbolo sexual no ano seguinte, ao interpretar o jovem Guilherme, em Fera Ferida. Já so SBT, o ator participou das novelas Sangue do Meu Sangue (1993), Antônio Alves, Taxista (1996) e Os Ossos do Barão (1997). Na emissora paulista ele também atuou em Pícara Sonhadora (2001) e Uma Rosa com Amor (2010).
LEIA TAMBÉM!
Por volta dos anos 2000, por conta de seu sucesso como galã, Rubens Caribé recebeu convite para posar nu na revista G Magazine. A edição com o ator foi lançada em março daquele ano. O artista ainda trabalhou na Record, em uma participação na novela Cidadão Brasileiro (2006). Seus trabalhos mais recentes incluem filmes e duas séries fora da TV aberta: O Negócio (2018), na HBO, e Cidade Invisível (2021), na Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE