Galã dos anos 90, Rubens Caribé morre aos 56 anos em São Paulo
06/06/2022 às 8h29
Galã de novelas nos anos 90, Rubens Caribé morreu neste domingo (5), aos 56 anos após uma parada cardíaca. Entre seus trabalhos mais lembrados, estão a minissérie Anos Rebeldes e a novela Fera Ferida, na Globo, e as novelas Sangue do Meu Sangue e Os Ossos do Barão, no SBT. O velório acontecerá no Teatro João Caetano, na Zona Sul da capital paulista.
A morte de Rubens Caribé foi confirmada ao jornal O Globo pelo marido dele, o produtor musical Ricardo Severo. Segundo o jornalista Fefito, do UOL, o ator tratava um câncer de boca. Em seu perfil no Twitter a diretora Mika Lins publicou: “Faleceu faz apenas algumas horas em São Paulo o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro. Muito!”.
Nascido na capital paulista em 19 de agosto de 1965, Rubens Caribé iniciou sua vida artística no teatro, estreando o musical “Hair” (1987), mas depois conquistou as telas da TV e do cinema.
A estreia de Rubens Caribé na Globo aconteceu em Anos Rebeldes, de 1992. O artista atingiu o status de símbolo sexual no ano seguinte, ao interpretar o jovem Guilherme, em Fera Ferida. Já so SBT, o ator participou das novelas Sangue do Meu Sangue (1993), Antônio Alves, Taxista (1996) e Os Ossos do Barão (1997). Na emissora paulista ele também atuou em Pícara Sonhadora (2001) e Uma Rosa com Amor (2010).
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Por volta dos anos 2000, por conta de seu sucesso como galã, Rubens Caribé recebeu convite para posar nu na revista G Magazine. A edição com o ator foi lançada em março daquele ano. O artista ainda trabalhou na Record, em uma participação na novela Cidadão Brasileiro (2006). Seus trabalhos mais recentes incluem filmes e duas séries fora da TV aberta: O Negócio (2018), na HBO, e Cidade Invisível (2021), na Netflix.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.