O galã da Globo, João Paulo Adour, que contracenou em diversas novelas da emissora, entre os anos 70 e 80, sempre foi muito requisitado para atuar, mas o final da sua vida foi muito triste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator jogou tudo para o alto e abandonou sua vida na Europa quando passou em um concurso para trabalhar na peça “Família Pouco Família”, nos anos 60.
O talento de João Paulo foi tanto que ele ganhou um prêmio revelação da “Associação de Críticos do Teatro”. Depois de muito estudar sobre a teledramaturgia, João Paulo Adour fez sua estreia na TV alguns anos depois, em 1969, com “Um Gosto Amargo de Festa”, da Record.
Já na década de 70, trabalhou em novelas de ouro da emissora, como “Selva de Pedra” (1972), “O Bem-Amado” (1973), “Gabriela” (1975)
LEIA TAMBÉM!
João Paulo Adour fez muito sucesso entre as décadas de 60, 70 e 80 (Foto Reprodução)
Foi em na década de 80, que o ator viveu a censura ao interpretar um dos namorados de Inácio, vivido por Dennis Carvalho, na novela “Brilhante”. Após muito atuar, revolveu abandonar a carreira na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR DA GLOBO MORREU SOZINHO
Em 1994, em entrevista à Contigo!, João Paulo Adour passou os anos seguintes viajando e vivendo a vida como um “bon-vivant”. Contudo, o galã da Globo foi vítima de um infarto fulminante, aos 77 anos.
+Lucas Guimarães fala sobre divórcio com Carlinhos Maia: “Não sou besta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ele foi encontrado no apartamento onde morava, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O sobrinho de João Paulo Adour, Thomaz Adour, contou que o tio morreu sozinho, cerca de 10 dias antes de ser encontrado:
“Ele morreu n* e com o livro que estava lendo na mão” – Revelou o sobrinho na época em que ator morreu.
João Paulo Adour (Foto: Reprodução)
