Gabriel Medina desiste de competição para cuidar da saúde mental
25/01/2022 às 8h20
Não se sabe se Gabriel Medina estará na temporada de 2022 do circuito de surfe. O atleta desistiu de participar das duas primeiras etapas da competição. Já não contaremos com a participação do surfista no Papeline, que é quem abre o circuito da WSL (World Surf League), em 29 de janeiro no Havaí, e no Sunset, que acontecerá de 11 a 23 de fevereiro.
Gabriel Medina, conforme postou em suas redes sociais, resolveu reservar um tempo para cuidar da mente. Em um longo texto, o esportista disse que em 2021 alcançou seu maior sonho, que era ser tricampeão mundial no surfe, mas que viveu altos e baixos durante o ano que afetaram sua saúde mental:
+Deolane Bezerra é processada em R$ 15 mil por seguidora
“2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado.”, começou Gabriel Medina em seu Instagram.
“Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente”, relatou Gabriel Medina.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Leo Lins e Aline Mineiro retomam namoro após polêmicas em A Fazenda 13
Gabriel Medina ainda citou uma lesão no quadril que fará tratamento: “Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida”.
“Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte”, completou Gabriel Medina, que ainda agradeceu o carinho dos fãs.
Gabriel Medina, que foi campeão mundial de surfe em 2014, 2018 e 2021 e é casado com Yasmin Brunet, ainda está analisando sua participação nas próximas etapas do WSL. Mesmo o nome dele constando na lista de competidores da primeira etapa, o surfista nem sequer viajou até o Havaí. Ítalo Ferreira, campeão olímpico, representará o Brasil no circuito mundial.
Ressaltamos que Gabriel Medina brigou com a mãe, Simone, e o padrasto, Charles Saldanha, que também era seu treinador, ano passado. O motivo da suposta briga seria o patrimônio milionário do campeão, que passa de R$ 100 milhões. Mesmo com a treta, o rapaz de 28 anos ainda fala com a irmã mais nova, Sophia Medina, que mora com os pais e também é surfista profissional.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.