Funcionários paralisam atividades e fazem greve na RedeTV!; Marcelo de Carvalho se manifesta
31/08/2021 às 11h27
Indignados com a recusa da RedeTV! em negociar aumentos salariais, os funcionários da emissora decidiram entrar em greve a partir desta terça-feira, 31.
Nesta segunda-feira, 30, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo convocou uma assembleia na porta da RedeTV! para deliberação sobre uma possível interrupção dos trabalhos, por conta da recusa dos executivos da emissora em negociar um aumento salarial para a categoria, que não teve reajuste desde 2018.
Segundo o site TV Pop, não faz sentido para os colaboradores que os dois sócios da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, estejam curtindo férias na Itália, enquanto os funcionários têm que se desdobrar e acumular jornadas de trabalho para conseguir aumentar seus rendimentos.
Ainda segundo a publicação, semana passada os funcionários da RedeTV! se reuniram para exigir o reajuste salarial nas condições previstas pela última convenção da categoria.
+ Marcos Mion empolga Boninho e direção da Globo e pode ser efetivado no Caldeirão em 2022
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Agora, nesta terça-feira, a paralisação foi iniciada e os radialistas colocaram cartazes anunciando a paralisação em frente à sede da emissora, em São Paulo. Além de colocarem as faixas, os funcionários que aderiram à greve iniciaram mesmo com a baixa adesão, a fim de convencer os indecisos de seus direitos trabalhistas, esclarecendo que o movimento tem função legal.
Marcelo de Carvalho, um dos sócios da RedeTV!, desabafou no Twitter sobre a greve de seus funcionários.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.