ALERTA! Massa de ar frio atinge Sul e Sudeste do Brasil e baixa temperatura extrema segue em Julho de 2024

03/07/2024 às 8h02

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Baixas temperaturas no Brasil permanecem no mês de Julho (Foto: Reprodução/Internet)

O mês de Julho de 2024 mal começou e as temperaturas caíram drasticamente em diversas regiões do território nacional. Com a chegada do Invervo, uma massa de ar frio de origem polar vem se deslocando pela América do Sul, segundo a previsão do tempo.

+Atenção donas de casa, pedaços de inseto: Record confirma decreto da ANVISA que atinge em cheio nº1 dos cafés

Os moradores do Sul e e partes do Sudeste brasileiro estão sentindo a chegada do frio intenso mais do que nunca. Acredita-se que essa influência chegue também em algumas outras regiões do Centro-Oeste e partes do Norte do Brasil.

+Já pensou em receber até R$ 1.860 ao mês? Isso é possível a quem está inscrito no CadÚnico; Entendo como

Há algumas semanas, o Sul do continente já estava registrando temperaturas mais baixas que o comum, mas o começo do mês de Julho tem afetado notoriamente o Brasil, segundo a previsão do tempo.

LEIA TAMBÉM:

Sudeste do Brasil está sofrendo com baixas temperaturas (Foto: Reprodução/Internet)

Sudeste do Brasil está sofrendo com baixas temperaturas (Foto: Reprodução/Internet)

Para os amantes do frio, chegou a hora de curtirem esse grande momento. Para quem não gosta, é necessário tirar o agasalho ou moletom do armário, tirar da aposentadoria o cobertor ou edredom, além de começarem a tomar um chá ou café mais quente para aquecer.

+Tom cava a própria cova, Netuno leva facada e Jéssica desmascarada: 3 viradas explodem em Família é Tudo

Em 2024, ainda mais no primeiro semestre, as ondas de calor intenso deixou muita gente perplexa com as altas temperaturas e baixa umidade do ar. Nunca houve, segundo populares, um calor tão grande quanto nesse ano e que deixou muita gente sem dormir direito e suando horrores.

Não havia ventilador, umidificador ou ar-condicionado que resolvesse o problema do calor intenso. Com a mudança da estação de um Outono mais quente para um Inverno que começou ensolarado, o frio finalmente chegou para ficar em boa parte do mês de Julho.

+Devendo até conta de luz: Emissora famosa, rival da Globo, luta contra falência e pode ser arrancada do ar

Para que não se fique doente e possa estar com a saúde em dia durante o período de frio extremo, a indicação é que todas pessoas se mantenham o mais agasalhadas possível e evitem sair de casa sem motivos plausíveis, visando a preservação da saúde.

Frio extremo causa geada devido massa de ar polar em Julho (Foto: Reprodução/ Aloísio Maurício/ Foto Arena)

Frio extremo causa geada devido massa de ar polar em Julho (Foto: Reprodução/ Aloísio Maurício/ Foto Arena)

As previsões do tempo, de acordo com os meteorologistas, não destacam alterações para dias mais quentes nas próximas semanas. Algumas regiões do Sudeste do país ainda estão ficando mais frias do que outras, como a cidade de São Paulo que já vem apontando temperaturas entre 9º e 12º graus.

A tendência é que cada vez mais essa massa de ar frio polar suba para o restante do território nacional, mas dificilmente ela passará pela região Nordeste.

+URGENTE! Mães devem ter essa responsabilidade com seus filhos para continuarem no Bolsa Família (03/07)

O que é indicado para um dia com tempo frio?

Indicamos que evitem tirar as crianças ou pessoas idosas de casa por qualquer motivo, só quando muito necessário, redobrando a proteção na cabeça, orelhas, pescoço, tórax e extremidades como mãos e pés, evitando doenças causadas pela mudança de tempo como gripes, resfriados, pneumonias, etc.

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.