Após fracasso de No Limite, André Marques sai da disputa por vaga no Caldeirão
10/08/2021 às 21h32
O apresentador André Marques perdeu sua chance de vaga como um dos possíveis substitutos de Luciano Huck no Caldeirão. Isso se deu pelo fato de que o desempenho de No Limite 5 alcançou números muito baixos.
O nome de André Marques entrou na lista de opções da Globo por se tratar de uma saída econômica e também por ele ser uma das apostas de Boninho, que investe no potencial do apresentador desde a época do Vídeo Show.
Contudo, seu desempenho ao apresentar o No Limite foi avaliada pela emissora como fraca. André Marques praticamente não conseguiu interpretar com ânimo os textos roteirizados, mostrou pouca dinâmica durante os episódios e não foi capaz de criar nenhum recurso que fizesse com que os telespectadores ligassem seu nome ao do programa.
Por conta da grande mudança na programação da rede Globo devido à saída antecipada de Fausto Silva, e a transferência de Luciano Huck aos domingos, a emissora constatou que não queria correr riscos aos sábados. Com isso, colocar um apresentador desaprovado pelo público à frente do Caldeirão poderia causar danos irreparáveis.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Outro motivo da decisão da emissora carioca foi o apelo comercial feito por André Marques. O No Limite acabou não vendendo todas as suas cotas de patrocínio, e a Globo estava esperando fechar novos contratos durante a temporada do reality. Porém, isso não ocorreu por conta dos índices de audiência, que foram muito abaixo dos esperados, e o apresentador não conseguiu ser um diferencial positivo para o canal.
Kaysar debocha da apresentação de André Marques no No Limite: “Foi difícil”
Assim, Marcos Mion voltou aos olhos da Rede Globo, e as negociações foram feitas muito rapidamente para os padrões do mercado televisivo, principalmente no caso dele, que já havia assinado um contrato de longo prazo com a Netflix, que é uma das maiores concorrentes da emissora.
Logo no mês de fevereiro, Marcos Mion foi procurado pelo canal carioca, após ter sido demitido da Record. Em primeiro plano, a intenção da Globo era colocar o apresentador para comandar o No Limite. Contudo, como ele ainda estava cumprindo o aviso prévio, só estaria liberado no final de abril, inviabilizando sua participação na atração.
André Marques só voltará ao ar em 2022, para a nova temporada de No Limite, já que as chances de reconquistar o posto no The Voice Kids são praticamente inexistentes, pois a Globo está bastante satisfeita com a performance de Marcos Mion no comando do reality.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.