Fora da Super Dança, Maria Joana fala sobre acidente e desabafa: “Não posso colocar o pé no chão”
21/08/2021 às 14h17
A atriz Maria Joana precisou ficar de fora do programa Super Dança dos Famosos após uma fratura na tíbia e uma cirurgia de emergência.
Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz contou como ocorreu o acidente:
“Encontrei uma amiga em São Paulo e fui dar um abraço nela por trás, com os braços e as pernas. E eu já vinha sentindo dores no tornozelo por causa das coreografias. Meu corpo não estava 100%. Então, fomos nos desequilibrando para trás. Quando fui apoiar o pé no chão, coloquei todo o peso em cima de uma perna. O tornozelo não aguentou. No impacto do tornozelo no chão, senti dor. Quando botei o peso para frente, que foi quando quebrei, não senti nada. Na hora não tive noção de que era tão grave. Achei que só tinha saído do lugar. Quando cheguei ao hospital, me disseram que eu precisaria operar. A equipe foi incrível. Eu acho que tudo acontece por um motivo. Acredito em Deus e aceito o que ele coloca no meu caminho. Sou grata pelas pessoas que ele colocou. Fui muito bem cuidada”, contou a atriz.
Ana Maria Braga é detonada por publicar foto do neto pelado: “Falta de respeito”
Maria Joana também contou qual a gravidade da fatura, e revelou que levou 12 pontos na cirurgia de emergência.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Tive que colocar placa e parafuso. Estou usando a botinha e as muletas. Não posso colocar o pé no chão de jeito nenhum. Leva dois meses para poder começar a encostar de novo. Se for para colocar a planta do pé toda, bota aí vários meses. Mas um dia de cada vez. E eu nem falo isso para me sentir melhor. Se eu focar num dia de cada vez, passa rápido. Dependo disso para voltar a trabalhar. Se eu focar e for de pouquinho em pouquinho, o resto vai conspirando – explica ela, que precisou abrir a perna em duas partes e estima que levou cerca de 12 pontos”, falou Maria Joana.
A atriz também contou como está sendo a adaptação de andar com as muletas e que precisa de ajuda diariamente para realizar tarefas básicas do dia a dia.
É um aprendizado para os dois. Eu, que sou muito independente, estou dependendo de alguém. É um exercício muito grande para mim, que sou ativa. E ele tem que fazer tudo, porque nem carregar um copo de água eu consigo, por causa das muletas. Na hora do banho também preciso de ajuda. Tiro o chapéu para pessoas que já se acidentaram mais gravemente e têm uma dependência maior. E para as que de fato vivem com um par de muletas. Só quando a gente passa que vê como é difícil”.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.