"Foi além das minhas forças" declarou Othon Bastos após cena marcante

“Foi além das minhas forças” declarou Othon Bastos após cena marcante

06/10/2021 às 9h26

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Othon Bastos é Silviano em Império (Foto: Reprodução)

O mordomo Silviano, personagem vivido por Othon Bastos na novela Império, terá um fim catastrófico.

A gravação forte será apresentada apenas no ultimo capítulo da novela escrita por Aguinaldo Silva, que está sendo reprisada em edição especial na faixa das 21h da rede Globo.

O antigo mordomo de Maria Marta (Lilia Cabral) foi marido dela, antes de conhecer José Alfredo (Alexandre Nero). E Silviano se mostrou um vilão daqueles ao decorrer da novela, e apresentando seu ódio profundo por comendador.

Esse foi o motivo para um final cheio de violência e tragedias. Nas cenas do último episódio, por exemplo Silviano vai tentar matar Josué (Roberto Birindelli), o motorista de José Alfredo, no galpão onde está Cristina (Leandra Leal). A sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) foi sequestrada pelo ex-marido de Maria Marta e por seu filho Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e pelo misterioso Fabrício MelgaçoJosé Pedro (Caio Blat). 

Othon Bastos é Silviano em Império (Foto: Reprodução)

Othon Bastos é Silviano em Império (Foto: Reprodução)

Emoção a flor da pele

Para atuar em uma gravação tão intensa, Othon Bastos contou que recebeu muitas orientações e aconselharam usar sua emoção própria.

LEIA TAMBÉM:

“Eu não tinha ensaiado, não tinha feito nada. O Papinha (Rogério Gomes, diretor de núcleo) chegou para mim e disse assim: ‘Você tem que ter a emoção de saber que o seu filho foi morto. Vai jogando a emoção que você sentir. E foi o que eu fiz. Ele me deu tempo de buscar a emoção e eu fui jogando. Foi uma cena que eu fiz sem ensaio. Foi direto”, contou ele no ano em que a novela foi gravada.

Com todos os sentimentos envolvidos nas cenas ele começou a chorar sem parar mesmo com o take finalizado.

“Você, quando está buscando a emoção, tem que ter um controle para não deixar que ela extravase. Mas naquele momento eu não tinha como. Eu estava totalmente sem controle. Não sou o ator do exagero, eu sou muito mais contido. Então, de repente, eu vi que aquilo foi além do meu esforço. Eu não consegui parar de chorar, não consegui reter”, deu detalhes Othon, emocionado.

O ator ainda disse como fez para parecer a cena mais real:

“Foi além das minhas forças. Como eu não tive ensaio antes, não me preparei para fazer a cena. Já fui direto. Aí, já é uma emoção diferente quando você vai direto. Você tem que ter outro tipo de cuidado, não pode experimentar muito porque não sabemos como é”, pontua o ator.

Império é uma novela escrita por Aguinaldo Silva, com a participação de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, sob direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, e direção de núcleo de Rogério Gomes. É vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.