O zagueiro Thiago Silva, de 38 anos, é titular no Chelsea há mais de 3 anos. Ele que foi capitão da Seleção Brasileira, na última Copa do Mundo no Qatar, em 2022, se tornou alvo do Fluminense mas pode acabar deixando o possível retorno ao futebol brasileiro de lado.
+Para a alegria de Mano Menezes: 4 joias anunciadas para salvar o Corinthians acabam de cair como presente
O vínculo de Thiago Silva com o Chelsea tem validade até o fim da temporada europeia, ou seja, até junho de 2024. Prestes a encerrar sua carreira, por conta da idade, o craque não descarta sua volta aos gramados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelado no Fluminense, há grandes expectativas da torcida para a volta de Thiago Silva para dar os passes finais e balançar as redes no Tricolor de Laranjeiras. Tudo indicava que isto fosse acontecer.
Thiago Silva foi revelado no Fluminense e torcida tem esperança em seu retorno para encerrar carreira no Brasil (Foto: Reprodução/ GettyImages)
LEIA TAMBÉM!
Mas segundo informações do portal Fichajes.net, o staff de Thiago Silva não estaria negociando com o Fluzão, e sim, em conversas abertas com os representante do futebol da Arábia Saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então existe a grande chance que, prestes a encerrar sua trajetória no futebol, o atleta possa fechar com algum clube do Oriente Médio e não se aposentar dentro dos gramados brasileiros, como se esperava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Silva vestindo a camisa do Chelsea, da Inglaterra (Foto: Reprodução/ ames Williamson/ AMA/ GettyImages)
Assim como Neymar Jr e Cristiano Ronaldo fizeram, Thiago Silva pode se dar por vencido, economicamente falando, e aceitar a proposta dos sheiks milionários, deixando a carreira na Europa – e de sua pátria – de ‘escanteio’ por uma reviravolta inusitada dentro das quatro linhas.
Rumos no desfecho da carreira de Thiago Silva
Ainda não se tem fontes se Thiago Silva irá ou não voltar ao Fluminense. Não se falam de conversas, negociações, até porque ainda temos longos 8 meses pela frente para que o zagueiro encerre seu vínculo com os ingleses. Mas ainda há chances do Chelsea querer renovar ou que um clube saudita faça uma oferta irrecusável.
Thiago Silva foi capitão da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo no Qatar (Foto: Reprodução/ Marvin Ibo Guengoer/ GES Sportfoto)