Treinador do Flamengo reuniu a comissão técnica e os jogadores para realizar a mudança de maneia rápida
Na última quarta-feira (19), fez sua estreia como técnico do Flamengo e a equipe venceu o Ñublense por 2 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A vitória veio após uma série de atuações inconsistentes sob o comando do técnico anterior, Vítor Pereira, que resultaram na perda de cinco títulos no início da temporada.
+ Caixa faz a liberação de abono esquecido por muito trabalhadores; veja como resgatar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora tenha conseguido um resultado positivo em sua estreia, Sampaoli destacou que ainda há pontos a serem aprimorados. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o treinador argentino enfatizou a importância de aperfeiçoar a parte física do elenco.
+ Está endividado? Descubra se é possível sacar o FGTS para pagar dívidas
Sampaoli entende que para o seu estilo de jogo funcionar e para a maratona de jogos que a equipe deve enfrentar, os jogadores precisam estar em boa forma física. Com isso, o técnico convocou jogadores e comissão técnica para buscar melhorias rápidas, conforme informações do jornalista Venê Casagrande.
LEIA TAMBÉM!
Essa necessidade de aprimorar a parte física dos jogadores se deve ao fato de que o elenco do Flamengo disputará três competições ao longo da temporada, tornando a melhora física uma questão urgente a ser corrigida.
Jorge Sampaoli, técnico argentino que comanda o Flamengo (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treinador terá muito trabalho pela frente
O técnico espera que a equipe apresente uma evolução significativa já no próximo jogo, que acontecerá no domingo (23), às 11h, contra o Internacional, no Estádio do Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, o treinador sabe que ainda tem muito trabalho pela frente para fazer o Flamengo voltar a ser uma equipe consistente e conquistar títulos. Para isso, além da melhora física dos jogadores, o técnico do Flamengo também terá que trabalhar em outros aspectos, como tática, técnica e psicológico.