Em sua apresentação no Flamengo Matías Viña dá declaração e deixa torcida empolgada
20/02/2024 às 14h01
O jogador foi apresentado como o mais novo reforço de Tite no Rubro Negro e declaração animou os torcedores
O Flamengo está ativo no mercado da bola e quer uma equipe competitiva para conquistar títulos nesse ano. Nessa segunda-feira (19), Matías Viña foi oficialmente apresentado como novo membro do time do técnico Tite.
O objetivo desse ano no Rubro Negro é deixar o ano de 2023 para trás, pois gerou muita frustração, pois o clube perdeu todos os títulos que disputou.
+Sem papas na língua, Augusto Melo da detalhes sobre negociação do Corinthians com Gabigol
Pensando nisso, a diretoria fez questão de contratar Nicolas de La Cruz, além do ex ídolo da torcida do Palmeiras, Matías Viña e segue na busca de jogadores para suprir as carências do elenco.
Falou tudo
Durante entrevista coletiva da sua apresentação oficial Matías Viña falou sobre o que pretende para esse ano e confessou querer muito defender a camisa do Flamengo, principalmente por causa de Arrascaeta, seu amigo de longa data.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
“Desde o primeiro momento que falaram para vir ao Flamengo , já vinha falando antes com Giorgian (de Arrascaeta) e falei que queria vir. Feliz de estar aqui”, começou.
+Lula aprova benefício R$ 9,200 e pagamento fica disponível para população; saiba mais
O jogador se mostrou muito animado com a atmosfera criada pela torcida do Rubro Negro, com a sua chegada:
“ Estou muito ansioso. Quando estava na Roma, tinha muita gente no estádio também, mas no Sassuolo não tinha. A torcida foi uma motivação também. Esse momento fora do Brasil foi uma loucura. Tão longe e tanta gente em um treino. Isso que marca o Flamengo”, contou.
Viña falou sobre sua experiência na Europa e como isso pode ajudá-lo aqui no futebol brasileiro.
“Foram dois anos e meio lá (na Itália). Seis meses na Inglaterra, onde tinha mais liberdade. Na Itália, aprendi muito taticamente, todo treino trabalham isso, melhorei muito nesse aspecto. Não trabalham muito isso no Uruguai nem aqui no Brasil o tema tático.”
+Após demora nas negociações, Flamengo pode perder contratação de craque para o São Paulo
O jogador finalizou falando sobre suas expectativas e revelou o que o fez pensar em jogar no Brasil e no Flamengo e sair da Europa.
“Estava jogando lá, mas tem uma coisa que é muito importante. Vim aqui para ganhar, gosto de ganhar, de competir, e nessa equipe (Sassuolo) não tinha como. Essa é a maior motivação. Não jogava muitas competições, só a Serie A, uma vez por semana, a competência que o futebol brasileiro tem é muito acima.”, concluiu.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.