O Flamengo é um dos maiores clubes da América Latina com maior número de torcedores. Além disso, é o clube que mais faz investimentos em suas categorias de base. Nos últimos 5 anos, o Mais Querido desembolsou cerca de R$ 184 milhões de reais no desenvolvimento de jovens atletas.
+Proposta IRRECUSÁVEL: Estrela do Corinthians já está de malas prontas após oferta ASTRONÔMICA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No atual momento, o Flamengo decidiu investir em um jovem jogador nigeriano para sua categoria Sub-20: o atacante Ogundana Shola, de 18 anos. Ele foi descoberto durante a Viarregio Cup 2022, da Toscana, na Itália. Agora, ele se tornou contratado do Mengão por empréstimo, com possibilidade de compra ao fim do contrato.
+NOVELA: Roberto Pereyra negocia há MESES com tradicional clube da Série A e se torna ESPERANÇA
Por uma temporada, Shola está garantido ao Flamengo no Sub-20. Esta negociação foi realizada pelas empresas TGC Sports Management e Websoccer. O atacante chegou ao Rio de Janeiro, com visto de trabalho regularizado, e já assinou com o Rubro-Negro.
Shola joga desde muito novinho e chega ao Flamengo aos 18 anos (Foto: Reprodução/ Getty Images)
LEIA TAMBÉM!
+Não suporta mais Sampaoli, malas prontas: Saída de grande nome do Flamengo cai como bomba para Marcos Braz
Para Vítor Zanelli, vice-presidente da base do Flamengo, esta contratação de Shola é encarada com bons olhos: “Acreditamos no potencial desse mercado. Da mesma forma que temos todo o mercado brasileiro e sul-americano mapeado, começamos a mapear o mercado africano.”, revelou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante Shola assina com o Flamengo e fará parte do Sub-20 com promessa de subir ao profissional (Foto: Reprodução/ Divulgação/ CRF)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo e o novo mercado da bola
O Flamengo tenta negociar jogadores do futebol africano há um bom tempo, isto mesmo antes da pandemia da Covid-19, que estagnou o processo. A atual contratação do jogador nigeriano, Shola, se tona uma abertura ao futebol brasileiro de explorar este mercado de atletas que é bem restrito e burocrático.