O Rubro Negro superou o Verdão em negociação expressiva e destacou crise do clube de Leila Pereira
A crise no Palmeiras ganha novos contornos à medida que o Flamengo, seu principal rival, fecha um negócio milionário. O clube carioca está prestes a anunciar um contrato de patrocínio no valor de R$ 170 milhões, superando o time paulista em um negócio que expõe ainda mais a difícil situação do Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Pereira (Reprodução/Internet)
A presidente Leila Pereira, alvo de críticas intensas por parte da torcida palmeirense, enfrenta uma crescente desaprovação após a dolorosa eliminação da equipe na Libertadores, diante do Boca Juniors.
Uma postagem no Twitter de Leila após o revés foi interpretada por muitos como uma afronta, exacerbando a insatisfação da torcida.
LEIA TAMBÉM!
Apesar de conquistar dois títulos na temporada – a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista – o desempenho geral do Palmeiras ficou aquém das expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A não conquista da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deixou a torcida insatisfeita, e alguns veem a temporada como um fracasso. Leila Pereira está sob intenso escrutínio, particularmente em relação às decisões tomadas pela diretoria.
Outro fator que contribui para a indignação da torcida é o valor pago pela Crefisa para garantir a exclusividade na camisa do Palmeiras. Enquanto no passado, o montante de R$ 81 milhões era considerado substancial, a recente oferta feita pelo Flamengo por um contrato de patrocínio no valor de R$ 170 milhões por dois anos, equivalente a R$ 85 milhões anuais apenas pelo espaço na camisa, destaca a discrepância entre os clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Leila Pereira é acusada oficialmente pela Mancha Verde de boicote e pede saída de Anderson Barros
Rodolfo Landim, Presidente do time do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)
Os torcedores palmeirenses estão pressionando Leila Pereira a buscar melhores acordos ou abrir mão da exclusividade, no entanto, até o momento, não há indícios de que a diretoria do clube tomará medidas nesse sentido.
O Flamengo, fortalecido financeiramente, entra em 2024 com ainda mais poder, enquanto o Palmeiras se encontra diante do desafio de se reinventar nos bastidores se quiser manter sua competitividade.
