Com ida de Jorge Sampaoli ao Maracanã, Flamengo vence o Coritiba
O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. O novo treinador do time carioca, Jorge Sampaoli, assistiu ao jogo das arquibancadas e assumirá a equipe nesta segunda-feira (17/04). Ayrton Lucas, Gabriel Barbosa e Pedro marcaram os gols do Rubro-Negro.
+ Neto solta o verbo e surpreende ao opinar sobre Abel Ferreira: “Tá de sacanagem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo dominou o jogo desde o início e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ayrton Lucas. Mesmo cedendo espaço para o Coritiba contra-atacar, o Flamengo manteve o controle do jogo e só não ampliou o placar na primeira etapa porque um belo chute de Matheus França parou na trave.
No segundo tempo, o técnico do Coritiba fez três alterações em menos de cinco minutos, mas o Flamengo continuou pressionando. Aos 15 minutos, Gerson foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Gabigol converteu a penalidade e encerrou o jejum de dez jogos sem marcar.
O Flamengo continuou dominando a partida e deu poucos espaços para o Coritiba contra-atacar. Nos minutos finais, Pedro, que começou no banco, marcou o terceiro gol do Flamengo após receber uma bela bola de Victor Hugo.
LEIA TAMBÉM!
Sampaoli treinará o Flamengo (Foto: Getty Images)
A volta de Bruno Henrique
Um dos momentos mais aguardados pelos torcedores do Flamengo foi o retorno de Bruno Henrique aos gramados. O jogador substituiu Everton Cebolinha aos 23 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Ele não jogava desde junho de 2021, devido a uma lesão no joelho esquerdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Itaú dá notícia excelente aos clientes com cartão de crédito e você precisa aproveitar
Com a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora se prepara para a partida contra o Ñublense-CHI, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. O Coritiba joga no próximo domingo (23), em casa, contra o Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE