O Clube de Regatas do Flamengo, conhecido como Flamengo, é uma agremiação poliesportiva do Rio de Janeiro, que se tornou um dos clubes mais bem-sucedidos e famosos do futebol. Entretanto, dessa vez, o time carioca tornou um dos principais assuntos nas redes sociais mais uma vez. Isso porque, a instituição que tem como técnico Tite será julgada ao lado de dois de seus jogadores titulares nessa terça-feira (21), pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva): Gerson e Bruno Henrique.
Alexandre Pato não alcança expectativas e deve ter fim frustrante no São Paulo após meses sem jogar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FLAMENGO, BRUNO HENRIQUE E GERSON SERÃO JULGADOS
Corinthians fica de olho em negociações e espera lucrar milhões com a venda de Robert Renan
Embora boa parte do elenco esteja se preparando para o duelo contra o Bragantino, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, o atacante Bruno Henrique, o volante Gerson e o próprio clube serão julgados pelo STJD. Para quem não sabe, todos foram punidos na derrota para o Santos.
LEIA TAMBÉM!
Gerson e Bruno Henrique foram expulsos, enquanto o time será julgado por atraso. Os jogadores de futebol podem ser punidos com suspensão e a instituição carioca deve ser multada.
Romário diz o que pensa sobre Fernando Diniz e fala sobre Neymar: “Brasil depende e precisa dele”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, a instituição esportiva entrou com um recurso no STJ buscando que fosse declarado pela Justiça que a União teria o dever de suportar, total ou parcialmente, o custo da meia-entrada instituída por leis federais. Essas leis, mais especificamente o Estatuto da Pessoa Idosa e a Lei 12.933 de 2013, garantem o direito à meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens carentes.
O clube de futebol terá que enfrentar um momento complicado (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a ministra Maria Thereza de Assis Moura rejeitou o recurso do Flamengo, argumentando que o clube não apresentou argumentos válidos para justificar a tramitação do recurso no STJ. É importante destacar que, a decisão da ministra teve como base a análise do pedido de admissão do recurso e concluiu que as teses sustentadas pelo clube de futebol não foram suficientemente fundamentadas.
Saque extraordinário? Banco do Brasil toma decisão inesperada e novo pagamento é liberado