O imbróglio entre o Gabigol e Flamengo parece que está para ter um desfecho em breve, isso porque a diretoria do clube carioca decidiu, de uma vez por todas, se vai vender ou não o Camisa 10 que defende o Rubro-Negro há 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tudo isso, o Corinthians, que era o clube mais interessado na compra do atacante, deve levar uma bela rasteira nos seus planos diante da decisão de Landim e Braz, cartolas do Fla.
Gabigol no banco de reservas do Flamengo (Foto: Reprodução/ CRF)
LEIA TAMBÉM!
O Timão quis comprar Gabigol mas recebeu recusas no começo do ano. Desde a temporada passada, o Flamengo e Gabigol estão em uma verdadeira ‘novela mexicana’, se vão renovar, estender o contrato e aumentar o salário do jogador.
Mas Gabigol não fez um bom 2023 e perdeu a posição para Pedro no elenco de Tite em 2024. No banco de reservas, Gabriel Barbosa deve ficar no Flamengo até que se encerre seu contrato, em dezembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a partir do meio do ano, ou seja, assim que se abrir a janela de transferêcias, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com o clube que escolher, mas não está nos planos do atacante permanecer no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabigol nos treinos do Ct Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/ Marcelo Cortes/ Flamengo)
A esperança do Corinthians, ainda mais vindas do cartola Augusto Melo, é sondar novamente e encaminhar propostas aos representantes de Gabigol nessa próxima janela, tentando convencer o artilheiro a ficar no Brasil e, principalmente, defender as cores do clube paulista.
Diante de um recente desentendimento nos bastidores da Gávea, entre o clube e Tite com Gabigol, a diretoria vê como oportunidade negociar o atleta a um clube estrangeiro, para que não haja possibilidade dele assinar o pré-contrato com um rival brasileiro, como o Corinthians ou Santos, por exemplo.
Clube milionário desbanca Corinthians diante de grana alta por Gabigol (Foto: Reprodução/ CR Flamengo/ Montagem Gustavo)
De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, a diretoria do Flamengo já teria informado os representantes de Gabigol sobre essa decisão. Por acaso, eles aceitaram muito bem de que o Camisa 10 seja vendido para algum time do exterior. Agora resta saber quem o vai comprar.
Quais as multas rescisórias estipuladas no contrato de Gabigol?
A multa rescisória de Gabigol para o futebol do exterior é de 33 milhões de euros, em torno de R$ 161 milhões de reais, na cotação atual. Aos clubes brasileiros, a multa é bem mais salgada, exatamente para que não se corra o risco. São exigidos R$ 700 milhões de reais pelo Flamengo.