Final de Gênesis: Judá se rasteja para José e chora de remorso: ‘Me perdoa’
08/11/2021 às 21h19
Na reta final de Gênesis, Judá (Thiago Rodrigues) terá uma chance para se libertar da culpa que quase o fez acabar com a própria vida. O pastor de ovelhas ficará entre lágrimas e desabará de joelhos ao se ver mais uma vez diante de José (Juliano Laham). “Me perdoa por não ter te protegido”, afirmará o hebreu.
Final de Gênesis: Sheshi decifra outro enigma: “Apepi está com Merianat”
O israelita deixou Canaã para trás por não ser capaz de conviver com a mentira de que o irmão tinha sido devorado por uma fera. Ele também se afundou no álcool para preencher o vazio e esquecer do dia em que propôs aos familiares que vendessem o filho preferido de Israel (Petrônio Gontijo) como escravo.
Nas cenas que serão exibidas no dia 12 de novembro em Gênesis, Judá verá a tragédia se repetir ao cair inocentemente em um plano de José. O governador-geral do Egito servirá um banquete aos irmãos, que ainda não o terão reconhecido, e esconderá uma taça de prata nos pertences de Benjamin (Marcus Bessa).
“O homem em cuja mão meu copo foi encontrado, esse vai ser meu servo. Os outros podem voltar em paz para sua terra e para seu pau”, avisará o braço direito de Sheshi (Fernando Pavão).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu voltasse sem ele, meu pai morreria na hora, e eu não poderia ser responsável por isso. Eu só consegui trazer o rapaz aqui porque prometi a ele que levaria seu filho de volta. Deixa eu ficar no lugar ele como seu escravo, mas não me obrigue a voltar para ver meu pai morrer de tristeza”.
Gênesis: Potifar entra em choque ao ver Neferíades pedindo esmola e a leva para casa
O personagem principal de Gênesis, interpretado por Juliano Laham, finalmente se revelará ao perceber que os parentes aprenderam a lição. “Sou eu, José. Meu pau realmente está vivo?”, questionará o israelita, em meio ao choque geral. “Venham, cheguem mais perto. Eu sou o irmão que vocês venderam para o Egito”, prosseguirá.
Judá ficará muito emocionado com a revelação, e precisará ser amparado ao ser tomado pelas lágrimas sem fim. “É você mesmo! Me perdoa, José! Me perdoa. Me perdoa pro não ter protegido”, implorará o rapaz.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.