Final de Gênesis: Deus desce do Céu e finalmente dá as caras; descubra como será
19/11/2021 às 21h27
No último capítulo de Gênesis, Deus (Flávio Galvão) finalmente descerá do Céu para andar entre o seu povo. O todo-poderoso igualmente será responsável por fazer a ponte entre o fim da história de José (Juliano Laham) e o compilado de reprises A Bíblia – que reunirá trechos da própria trama, além de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2015).
Após dar voz ao criador, Flávio Galvão também emprestará o corpo no folhetim da Record. Durante uma entrevista ao Notícias da TV, o ator adiantou que quase nenhum personagem reconhecerá a divindade sob o disfarce de um mendigo.
Gênesis: Potifar coloca ponto final em guerra com Amanisha e faz proposta inusitada
Deus ainda contará ao público os acontecimentos que separam o primeiro livro da Bíblia Cristã de Êxodo, que inspirou a saga de Moisés (Guilherme Winter). “E dos filhos de Jacó (Petrônio Gontijo) vieram 12 tribos, que mais tarde formaram a nação de Israel”, explicará o personagem de Gênesis, ao ver o patriarca rodeado pelos herdeiros durante uma festa.
Na sequência, a voz acompanhará Abumani (Dudu de Oliveira), que aparecerá novamente, mas casado e com um filho de cinco anos. “Esse foi meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz. Que as pessoas vivessem na Terra uma extensão do que há no Céu”, prosseguirá.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O foco passará a ser Simeão (Igor Cotrim), que representará os vilões de Gênesis como Lúcifer (Igor Rickli) e Apepi (Jorge Lucas). “Eu lhes dei somente o bem, mas eles quiseram conhecer o mal”, continuará.
Gênesis: Pentephres enlouquece quando Meritre tira o véu
A trama ainda recuperará sequências de outras fases ao mostrar Adão (Carlo Porto), Noé (Oscar Magrini) e Abraão (Zécarlos Machado). “Uma fé que gerou pessoas das quais o mundo não foi digno”, elogiará a deidade.
No final, haverá uma última passagem de tempo para mostrar que os hebreus mantiveram distância dos ensinamentos divinos e se tornaram escravos do faraó. “E foi por meio dessa fé que o povo me clamou, e eu os enviei um libertador”, concluirá Deus em Gênesis, diante de Moisés ainda como um egípcio.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.