Fim! Uber manda aviso oficial e confirma encerramento de serviço

Fim! Uber manda aviso oficial e confirma encerramento de serviço no país

10/09/2024 às 15h30

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Novidade impressionante surpreende clientes da empresa (Foto: Reprodução/Internet)

A Uber, uma das mais destacadas empresas de transporte via aplicativo, surpreendeu seus usuários com o anúncio do término de um serviço popular em determinado país, Drizly.

Estabelecida em 2009 em São Francisco, EUA, a empresa rapidamente se espalhou pelo mercado global, operando em mais de 70 países e acumulando mais de 155 milhões de usuários. Contudo, enfrentando desafios após anos de crescimento e inovação, a empresa tomou uma decisão complexa.

Crescimento da Uber e compra da Drizly

Desde sua introdução no Brasil em 2014, o aplicativo Uber se firmou como uma das líderes em transporte por aplicativo no país, atendendo a milhares de pessoas diariamente em suas demandas de deslocamento.

Em um movimento para diversificar suas operações, a Uber adquiriu em 2021 a Drizly, uma plataforma especializada na entrega de bebidas alcoólicas, por US$ 1,1 bilhão.

LEIA TAMBÉM:

Acabou! Uber decreta fim de serviço de assinatura no Brasil (Foto: Reprodução/Internet)
Acabou! Uber decreta fim de serviço de assinatura no Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

Esse movimento era parte de uma iniciativa para ampliar sua presença no setor de entregas, estimulada pelo crescimento das vendas durante a pandemia de COVID-19.

Problemas com a Drizly e a decisão da Uber de encerrar o serviço no país

Apesar da Uber expandir seus serviços para entregas, enfrentou desafios com a Drizly. No ano de 2021, a plataforma de entrega de bebidas foi alvo de um ataque cibernético, resultando no comprometimento de informações de aproximadamente 2,5 milhões de clientes.

Novidades para os motoristas do Uber (Imagem Reprodução Internet)
Motorista Uber com passageiro (Imagem Reprodução Internet)

O incidente de segurança de dados suscitou preocupações e levou a Drizly a adotar medidas de segurança reforçadas, como exigido pela Comissão Federal de Comércio dos EUA. Um ano mais tarde, a Uber decidiu descontinuar a Drizly nos Estados Unidos, mantendo, no entanto, a venda de outras bebidas através do Uber Eats.

Embora não confirmado pela empresa, é plausível que as inquietações com a segurança dos dados dos clientes e os custos para implementar proteções adicionais tenham pesado na decisão de encerrar o serviço da Drizly.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.