Fim do ‘Vem Pra Cá’ pesa o clima nos bastidores do SBT
02/02/2022 às 11h10
Começo de ano é sempre incerto nos bastidores do SBT. Silvio Santos já começou a promover mudanças na grade de programação da emissora. Diante de uma crise de audiência, o Homem do Baú, que já estava bastante incomodado com a situação, chegou à conclusão de que algumas alterações deveriam ser feitas rapidamente e uma delas foi decretar o fim do Vem Pra Cá.
O programa matinal inicialmente comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o Vem Pra Cá estreou como uma grande aposta do SBT na tentativa de alavancar os índices de audiência e se aproximar da Rede Globo e da Record TV. No entanto, após passar por diversas mudanças em pouco tempo, o programa acabou não rendendo o esperado e foi encerrado.
Embora o Vem Pra Cá não seja uma atração que alcançava bons números no Ibope, ainda tinha o apoio de parte da diretoria do SBT que estava confiante no potencial e nos resultados a longo prazo que o programa poderia conquistar. No entanto, isso não foi o suficiente para convencer Silvio Santos a voltar com a revista eletrônica para a faixa matinal.
+ Anitta revela intimidade e deixa Jimmy Fallon constrangido: “Preciso ter opções”
De acordo com informações divulgadas pelo portal TV Pop, antes mesmo da virada do ano, Silvio Santos já havia informado que o Vem Pra Cá iria dar adeus em janeiro de 2022. Ainda segundo a publicação, a ideia era fazer uma mudança geral na revista eletrônica e isso envolveria a substituição de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel por novos apresentadores.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Além disso, uma nova dinâmica seria desenvolvida para deixar o Vem Pra Cá mais atrativo para os telespectadores, mas nada disso acabou sendo levado em consideração por conta de diversos fatores e um dos motivos para o fim da atração foi o alto custo para a produção.
Mesmo tendo diversos patrocinadores, o Vem Pra Cá não conseguia sequer chegar próximo dos resultados que eram esperados de um programa que custava bem caro para os cofres da emissora de Silvio Santos. Com baixos índices de audiência e pouco dinheiro entrando, a revista eletrônica matinal do SBT durou menos de um ano.
Os executivos do SBT ainda tentaram convencer Silvio Santos a permanecer com o programa na grade. De acordo com a publicação do EM OFF na manhã desta quarta-feira (02), com as mudanças que seriam feitas, o valor para a produção do Vem Pra Cá seria reduzido drasticamente, tornando-o bem mais atrativo financeiramente. No entanto, Silvio Santos disse não a tudo que havia sido proposto.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.