Notícias

Fim das baratas: 2 truques caseiros e infalíveis para acabar com esses insetos indesejados

Truques para eliminar baratas (Foto: Reprodução/ Internet)

Truques para eliminar baratas (Foto: Reprodução/ Internet)

2 truques caseiros para acabar com essa praga urbana dentro de casa

É quase unanimidade que todo mundo tem aversão as baratas, principalmente, dentro de casa. Isso porque se trata de insetos onívoros, ou seja, comem qualquer coisa. Sendo assim, elas são atraídas por restos de comida, doces e até sacos de lixo. Esses seres são uma das pragas mais abominadas mundo afora.

Acontece que as baratas, segundo informações do portal Desin Service, carregam milhares de bactérias de um lugar para outro, causando contaminação por onde passam. Elas são vetores de doenças como diarreia, pneumonia, lepra, hepatite A e outras enfermidades. Por isso, quando elas aparecem em casa vira um problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de todos os problemas mencionados nessa matéria, vamos te ensinar alguns truques caseiros eficazes que podem ajudar a eliminar ninhos de baratas de forma segura e natural. O portal Informe Brasil ensinou dois truques preciosos que prometem ser eficácia no combate dessa praga urbana e muito nojenta.

Barata morta (Imagem Reprodução Canva)

1. Extrato de Pepino

O uso do extrato de pepino é uma abordagem mais concentrada que pode ser eficaz para repelir baratas, principalmente por seu odor forte, que é desagradável para esses insetos.

LEIA TAMBÉM!

Como preparar e usar:

2. Barreira de Cascas de Pepino

Criar uma barreira física com cascas de pepino pode ser uma maneira efetiva de deter as baratas, que fogem delas devido ao seu cheiro.

Como preparar e usar:

Dicas caseiras para acabar com as baratas na sua casa (Imagem Reprodução Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que algumas pessoas não sentem cheiro de barata?

O motivo que faz com que apenas algumas pessoas sintam o cheiro das baratas é específico: quem percebe esse odor tem um gene que codifica um quimiorreceptor que identifica a trimetilamina, ou TMA. Segundo o UOL, as pessoas que têm esse gene sentem o cheiro de barata. Já aqueles que não conseguem senti-lo, têm uma mutação nesse gene específico, que o inativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Sair da versão mobile