As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo algumas ‘pequenas’, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, agora, uma notícia sobre o fim da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) veio à tona e você precisa ficar atento aos detalhes, para não ser pego de surpresa com as decisões do governo.
Atenção! Nubank revela pagamento extra para quem tem o aplicativo do banco no celular
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou recentemente novas diretrizes que prometem causar grandes mudanças na exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para certos automóveis. Essas mudanças apontam para o fim da CNH para alguns motoristas específicos.
Tônico facial: faça essa receita caseira que previne o envelhecimento com apenas 4 ingredientes
Nova lei decreta fim da CNH para grupo de motoristas
Governo confirma mudanças no FGTS e revelação de saque surpreende trabalhadores; confira
LEIA TAMBÉM!
Para quem não acompanhou, as recentes mudanças indicam o começo de uma transformação significativa. As mudanças foram incorporadas dentro das normas de trânsito, estabelecidas pela Resolução n° 996/2023. Essa regulamentação tem como objetivo aprimorar a distinção entre diversas categorias de veículos.
Siga essas dicas e aprenda a deixar os seus cílios longos e cheios usando produtos caseiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alteração na Lei desobriga grupo de motoristas a tirar a CNH (Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT)
Confirmado! Antecipação de benefício de R$ 2.118 do INSS é liberada; veja se você pode receber
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas regulamentações de trânsito, houve uma alteração na exigência de certos equipamentos. Entre elas, é a necessidade de campainhas e espelhos para bicicletas e bicicletas elétricas. Além disso, a implementação de um protocolo de registro para ciclomotores também é importante. A definição das categorias de ciclomotores, bicicletas elétricas e dispositivos de mobilidade individual, como patinetes, reflete um cuidado mais abrangente na regulamentação do tráfego.
Anvisa toma decisão em cima da hora e anuncia retirada de marcas populares de todos os mercados
Outro ponto importante é que o fim da CNH será aplicado a certos grupos de motoristas. O ciclomotor, veículo de 2 ou 3 rodas com um motor com capacidade máxima de 50 cm³ e velocidade limitada a 50 km por hora, faz parte do grupo de beneficiados. As bicicletas movidas pela força humana e equipadas com duas rodas também estão incluídas nesse quesito.
Globo escancara rombo de R$ 6 bilhões e empresa gigantesca tem falência decretada pela Justiça
Equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, como skates, patinetes e monociclos com motor para sua propulsão, também serão beneficiados com o fim da CNH. No entanto, é importante ressaltar que a grande maioria das motocicletas, ciclomotores e motonetas ainda exigirá habilitação.
Corinthians pode perder patrocinadora máster após intermediação de acordo vazar; confira detalhes
Alterações são confirmadas e condutores precisam ficar atentos (Foto: Reprodução/ Internet)
Renato Gaúcho se emociona ao falar sobre retomada do Grêmio em meio à tragédia: “Cabeça está muito ruim”